Pele sequinha o dia todo? Sim, é possível!

Convenhamos, manter a pele sequinha por mais tempo, na maioria das vezes se torna uma missão quase impossível, mas atenção, eu disse quase.

Oi gente, tudo bom? Vamos de 5 dicas para pele oleosa? Manter a pele livre da oleosidade o dia todo é difícil sim, não vou negar. Mas com um pouquinho de dedicação e seguindo os passos corretos, dá pra ficar com a pele linda e radiante o dia inteirinho. Hoje irei compartilhar 5 dicas infalíveis para tornar isso possível. E seguindo essa rotina tu consegue até fazer com que o make dure mais tempo. Saiba mais conferindo o post.

Vem conferir mais detalhes!

DICA 1.

Opte por sempre fazer uso de produtos faciais específicos para peles mistas a oleosas. Sinceramente, considero essa a dica #master! Não dá pra ter pele oleosa e ficar usando produtos aleatórios, pois isso pode e vai acabar gerando mais e mais problemas para a sua pele.

DICA 2.

Lave o rosto no máximo duas vezes por dia! Muitas pessoas sentem aflição por conta do excesso de oleosidade e acabam achando que lavar o rosto várias vezes ao dia irá resolver o problema. Mas não se engane, esse tipo de ação acaba gerando o famoso “efeito rebote” (contrário). E assim a sua pele irá produzir ainda mais óleo por conta do “ressecamento” que as lavagens irão provocar. #ficaadica

Meus produtos favoritos para limpar e tonificar a pele nos últimos dias têm sido O Glycare Duo da Mantecorp Skincare e o Tônico Facial da Simple.
DICA 3.

Após o uso do sabonete facial de sua preferência, insira também o tônico facial na sua rotina de cuidados com a pele. Pois além de tonificar, tem em sua fórmula ingredientes que ajudam a controlar a oleosidade da pele e ajudam a mantê-la sequinha por mais tempo.

DICA 4.

Pele oleosa também precisa de hidratação! Ao contrário do que muitos pensam, a pele oleosa pode e deve ser hidratada todos os dias (preferencialmente pela manhã e a noite, antes de dormir!). Mantendo a pele hidratada, automaticamente você irá notar a redução de oleosidade! O seu organismo entenderá que já possui hidratação suficiente e não produzirá óleo descontroladamente.

DICA 5.

Faça esfoliação facial pelo menos duas vezes por semana! É extremamente importante que façamos periodicamente uma esfoliação para que ocorra a renovação celular. E assim, as células mortas serão removidas desobstruindo os poros. Isso evita que a pele fique com acumulo de sebo.

Quer conferir mais dicas para pele oleosa? Acesse aqui

Agora eu quero ver todo mundo se jogando nas dicas, fazendo todo o passo a passo direitinho e ficando plena o dia todo, viu?!

Um beijo e até o próximo post! <3

Flávia Antunes

Author

Write A Comment