Papo sobre finanças: um novo quadro do Blog

Agosto costuma ser o mês do desgosto, né? Que tal aproveitar essas dicas para economizar e fazer do mês um período de crescimento e conhecimento?

Meus Amores! Hoje é Dia do Economista e vou trazer dicas para economizar de uma maneira descomplicada! Eu fiquei pensando muito sobre esse tema e talvez eu não seja a melhor pessoa para falar sobre o assunto porque sou consumista. Mas acredito que para vencer um mal, é importante admitir! E sim, sou consumista! E refletindo sobre o assunto, decidi criar o Papo Finanças, que será quase um relatório do que tenho feito para ajustar as minhas contas e o mais importante, economizando de verdade! E com você, vou compartilhando dicas e ideias por aqui 😉

E você, o que tem para admitir?

Infelizmente, não temos uma educação financeira onde damos o real valor ao dinheiro. Mal sabemos sobre taxas, juros, correções, assim como mal sabemos sobre aplicações e poupanças! E não tem jeito, para quem não quer passar sufoco o mês todo, temos que nos virar e o primeiro passo é ir lendo sobre dicas para economizar! E digo isso, pois o Brasil está passando por uma crise financeira e temos que dar o nosso jeito de nos salvar dela. Mas como? Bem, vem comigo acompanhar esse novo quadro aqui no Blog!

  1. Seja organizada:

    Não adianta inventar mil maneiras de economizar, se não colocar no papel todas as suas contas, dívidas, ganhos, poupança. Criar realmente uma planilha seja no computador, ou no celular, no papel, ou até em um quadro. O importante é colocar tudo a sua vista, bem organizado e limpo e que seja mantido assim, diariamente ou mensalmente, como preferir!

  2. Reveja os seus hábitos:

    Após você ter colocado tudo no papel, elimine aquilo que não é necessário para a sua vida. Seja as várias saídas que você faz durante o mês ou até aquela maquiagem que vive entrando na sua listinha de coisas importantes. Diminua as contas, os gastos e elimine aquilo que de verdade não é importante. É um passo difícil, eu sei, mas é importante e faz diferença no final do mês!

  3. Renda Extra:

    Não há mal nenhum em procurar um segundo trabalho, portanto que não atrapalhe o seu primeiro. Sei que as coisas não estão fáceis e sei que o mercado esta bem fechado. Mas seja criativa, procure algo que seja interessante e coloque e prática. Seja algo simples como vender brigadeiro no seu escritório ou como recepcionista em uma empresa, não importa. Seja um valor pequeno, mas que acrescente na sua renda e não prejudique as suas outras tarefas, vale a pena investir!

  4. Invista o seu dinheiro:

    E quando digo isso, não penso só em poupança. Eu mesma, por diversas vezes já pensei em aplicar, mas nunca vou a frente por pura falta de conhecimento. E talvez, por preguiça também! Mas devo e me comprometo a tentar mudar isso e fazer diferente. Aliás, está uma meta para mim mesma: vou procurar outras maneiras de investir e vou fundo na ideia 😉

E aí, vamos juntas nessa? São 4 dicas que podem mudar as nossas vidas e quero saber de vocês, como estão indo, ok? Eu vou me comprometer a estar sempre monitorando o meu financeiro e quero que você aí vá monitorando o seu também! No próximo mês, volto para dizer o que eu fiz de diferente esse mês e compartilho com vocês mais dicas e ideias 😉

Espero que tenham gostado do post!
Beeeeeijo e até!

 

Author

Write A Comment