Mulheres que tem olheiras: atenção a esse post!

O post é especial com dicas para tratar as olheiras e vou aproveitar para indicar uma máscara que estou testando, da marca Needs!

Amores, o post será um misto de dicas para tratar as olheiras + uma resenha da máscara para olhos da Needs! Na verdade, até pouco tempo atras, eu não era muito ligada nesse tipo de assunto. Mas como outros diversos assuntos que eu não era ligada antes, mas que agora #Chegadados30, eu estou! Com isso, comecei a pesquisar sobre olheiras, técnicas caseiras, acessórios e produtos para usar nessa região dos olhos!

Gostam desse tipo de assunto? Vocês se preocupam com as suas olheiras? Costumam usar algumas dicas para tratar as olheiras? Me contem 😉

Tudo sobre olheiras, aqui!

O que é? É uma mancha escura que fica na parte debaixo dos seus olhos e que por diversos motivos aparece ou atenua a sua existência! Noites maldormidas, alergias, genética, velhice, enfim!

Tipos de olheiras! Ela pode aparecer de duas cores: amarronzada ou azulada/roxa.
No tom marrom, significa que há um excesso de melanina nessa região. O que acarreta ela pode ser a genética (árabes e indianos tem tendência a ter esse tom de olheira) ou excesso de sol e coceira.
Já no tom azulada/arroxeada, significa que houve alguma alteração vascular naquela região, e por ter uma derme muita fina, flogo fica aparente. O que acarreta pode ser pessoas que tem alergias ou noites maldormidas. É por esse motivo que logo relacionamos cansaço ao aparecimento de olheiras! E outro motivo que acarreta o surgimento ou a evidência das olheiras é a idade, pois há uma perda de gordura na região e flacidez!

Tem como prevenir? Sim e não porque na verdade, o que podemos fazer é diminuir a sua aparência. E duas coisas são extremamente importantes para isso: não fume e use protetor solar! Tomando cuidado com esses dois pontos, já temos um bom início no tratamento das olheiras!
Dormir as 8h por noite, por mais clichê que pareça, faz sim uma melhora considerável nas olheiras! Outro ponto interessante são esses cremes que tratam especificamente essa região. Hidratantes, balsamos, gel, etc..são métodos que os ajudam a diminuir o aparecimento das tão odiadas olheiras!!
E um ponto importante: quanto mais cedo de começa, menos problemas se tem no futuro 😉

Dicas para diminuir as olheiras:
  • A maioria dos cremes à venda nas farmácias têm ação clareadora, o que só funciona mesmo para as olheiras oriundas do acúmulo de melanina.
  • Se a sua olheiras é do tipo vascular ou bolsa, compressas geladas são mais úteis. Isso porque diminuem a circulação do local e, assim, o inchaço e os vasinhos tendem a diminuir. Mas tome cuidado para não deixar a compressa muito gelada, uma vez que a pele do local é sensível e pode queimar fácil.
  • Já as que aparecem pelo déficit de gordura ou pelo formato do rosto são melhor resolvidas no consultório, com procedimentos específicos que preenchem o que está em falta. Na dúvida, procure um dermatologista.

Máscara para os olhos: ótimo para quem tem olheiras!

Bem, o meu tipo de olheira é devido ao pouco tempo que eu tirava para dormir, não usava nenhum creme na região e não fazia uso de nenhuma receita caseiras. Então, pesquisando sobre dicas para tratar as olheiras, me lembrei dessa máscara para olhos da Needs, que só é vendida na Droga Raia! O preço é tabelado e custa R$20,90! São bolinhas em gel e você pode tanto esquentar quanto congelar! E o que eu achei mais legal, é que você continua tendo um espaço para ver as coisas (tenho uma leve fobia) e isso é ótimo! Eu usei poucas vezes, então isso significa que ainda estou em testes! Mas quis trazer essa dica para vocês irem testando junto comigo 😉

Como eu uso:

  • Deixo no congelador por no máximo 20 minutos, retiro e deixo alguns segundos fora.
  • Me deito (muito importante isso!) e coloco a máscara nos meus olhos. Como ela tem um velcro, facilita na hora de prender.
  • Relaxo e deixo a máscara por 15 minutos (no máximo!!) e enquanto isso vou tentando zerar a minha mente e de leve vou meditando.
  • Passado o tempo, retiro a máscara, faço uma leve massagem na região e passo os meus cremes para a noite. Um deles, está incluso um que trata as rugas e as minhas olheiras!

E aí, gostaram do assunto de hoje? Deixem nos comentários, sugestão de posts para trazer para vocês 😉
Beeeeeeijos e até!

Author

Write A Comment