Poção de um verdadeiro amor que cabe em 30 ml!

O La Nuit Trésor da Lancôme é um perfume maravilhoso e apaixonante!

Amores, hoje vamos ter muito amor no Blog! E para me ajudar, vou apresentar a vocês o La Nuit Trésor da Lancôme! Vocês já conhecem? Já escutaram falar? Bem, se você é como eu e (ainda) não conhece esse perfume, para tudo e continue lendo esse post, até o final! Pois pense em algo maravilhoso! Agora multiplique por 10.000! Agora divida por dois! Isso mesmo, impossível não compartilhar desse momento único com alguma outra pessoa!

– Cris, você está viajando! O que você está falando??!

Amores,o perfume La Nuit Trésor da Lancôme é de arrancar os suspiros da pessoa mais durona que existe! Um perfume que combina duas flores com fragrâncias bem características, transformam esse vidrinho de 30 ml em algo incrivelmente apaixonante!

Perfume feminino, oriental e frutal! Confira mais!

O que a Lancôme fala sobre o La Nuit Trésor?

Como todas as grandes histórias de amor, La Nuit Trésor é a narrativa de um encontro inesperado entre duas nobres flores: a Rosa negra e a Orquídea Tahitensis. Tão diferentes e ao mesmo tempo tão harmoniosamente mescladas! Nesta nova assinatura, elas emergem como se tivessem sido feitas uma para a outra. As duas flores se unem em uma fragrância instantaneamente reconhecível com incrível difusão e fixação. Este encontro sem precedentes, confere a La Nuit Trésor uma expressão de sensualidade, mistério e paixão.

Pirâmide Olfativa

  • Topo/cabeça: Pera.
  • Corpo/coração: Rosa Negra e Orquídea Vanilla.
  • Base/fundo: Incenso, Lichia, Pralinê, Patchouli e Papyrus.

Embalagem:

Pensado em um diamante negro, a ideia é transmitir uma sensação de um belo tesouro noturno que contrasta com o céu estrelado. Ele é lapidado com um peso em vidro admiravelmente simétrico e o seu formato único é inspirado no Trésor original de 1952, um diamante bruto lapidado em 75 facetas. Como uma pedra preciosa radiante e cintilante, sua transparência revela toda a sedução de uma fragrância delicadamente tingida de rosa. Ele é coroado pelo adorno de uma rosa de cetim preto amarrado em torno de seu pescoço, ressaltando ainda mais o aspecto absolutamente sedutor deste tesouro da feminilidade.

Apresentada de forma sublime, a fragrância simplesmente irradia desejo!

Aproveitando esse momento de puro amor, vou dar 3 dicas para você escolher o seu perfume ideal!

  • Concentração da fragrância

Muitos perfumes carregam o mesmo nome, mas vem com uma sigla misteriosa: EDP ou EDT.
EDP quer dizer Eau de Parfum e EDT Eau de Toilette. O EDP é composto de 8-16% de concentração e suas notas são mais marcantes. Sua fixação é de até 12 horas na pele. Já o EDT é uma fragrância mais delicada, sua concentração é de 4-8% e dura até 8 horas. Normalmente as pessoas tendem a usar o EDT durante o dia e o EDP para eventos de noite.
O La Nuit Trésor da Lancôme é EDP 😉

  • Um perfume, uma nota musical!

Exatamente como na música, o perfume também possui notas. O resultado do cheirinho que a gente sente é a soma de todas essas notas. Cada perfume tem três classes de notas olfativas na sua composição! São elas: as notas de topo/cabeça; as notas de meio/coração; e as notas de base/fundo. Esse grupinho de notas são sentidos na pele em momentos diferentes do dia. Por isso você sente que o cheirinho vai mudando conforme as horas.
Lá em cima, eu falei da pirâmide olfativa desse perfume!!

  • Família olfativa!

As fragrâncias são classificados em famílias e subfamílias olfativas. Essa classificação é feita a partir da predominância de notas na composição do perfume. Se você entende um pouquinho do que são essas famílias, suas chances de acertar na compra do perfume é muito maior! Mas se não entende, veja na listinha abaixo as classificações e já guarda para você! E aproveite para arrasar na sua compra 😉

Acesse aqui e adquira o seu!

Famílias:

  • Aromático: os aromáticos são compostos principalmente por sálvia, alecrim, tomilho e lavanda, geralmente acompanhados por notas cítricas e apimentadas.
  • Floral: é a família olfativa mais popular! É composta por jasmim, rosas, gardênias e outras flores. Podem ser apresentadas em suas formas puras ou com toques orientais. São notas que transmitem romance, delicadeza e feminilidade.
  • Floriental: notas, misteriosas, cativantes e sensuais! São uma combinação entre florais com fundo oriental e um toque adocicado.
  • Oriental: notas sensuais, misteriosas, quentes e envolventes. Uma combinação de notas frescas com notas mais quentes, como baunilha, âmbar e madeiras.
  • Amadeirado: notas, refinadas, elegantes. Família composta por madeiras como cedro, sândalo, patchouli, que podem resultar em notas mais secas e menos adocicadas. Possuem toques de canela, terra ou tabaco.
  • Fougère: fragrâncias estimulantes e marcantes! Um acorde que inclui notas cítricas, lavanda e cumarina acompanhadas de notas amadeiradas e de almíscar. Na maioria das vezes os perfumes desta família são masculinos.
  • Cítrico: são composições leves e pouco perfumantes em longo prazo. Suas principais matérias-primas são as essências de cedra, litsea cubeba, bergamota, limão, laranja e cumarú.
  • Chipré: tem uma tríade de notas em evidência para caracterizá-la. Essa tríade é composta por notas cítricas no topo, corpo e fundo amadeirados compostos por patchouli e musgo de carvalho.

Se você gostou do post, confira mais!

Subfamílias olfativas

  • Ambarado: contém âmbar em destaque, com fechamento suave e macio, com adição de baunilha ou derivados, sem se tornar doce.
  • Animálico: perfumes com base forte e marcante, contendo notas animálicas de civeta e/ou castoreum.
  • Aquático: trazem notas com aspecto aquático, marinho, leve, ozônico. Utiliza muito a molécula sintética calone, que imita o cheiro marinho.
  • Aromático: traz notas frescas de abertura e desenvolvimento como lavanda, alecrim, artemísia, menta, manjericão, etc.
  • Gourmand: composta terminantemente por notas gustativas como chocolate, baunilha, açúcar, caramelo, nozes, coco, leite, mel, etc. Aquele tipo de perfume que dá até vontade de comer a pessoa que está usando.
  • Almiscarada: nuances suaves e macias de almíscar, lembrando cheiro da própria pele ou de bebê.
  • Atalcado: perfumes limpos e confortáveis, lembra o cheiro de produtos cosméticos. Pode conter íris, violeta, fava tonka.
  • Especiado: traz a presença das mais variadas especiarias, sejam quentes, frias, salgadas, fortes ou fracas. Exemplos: cardamomo, cravo, canela, gengibre, noz moscada, pimenta preta, pimenta rosa, coentro, etc.

Gostaram do La Nuit Trésor da Lancôme? Comentem aqui, pois tenho outros perfumes que eu gostaria de indicar para vocês 😉
Beeeeijos e até!

Author

Write A Comment