Exercícios físicos cada vez mais fazem parte da nossa rotina!

E para os casais será que o exercício físico dá certo? Será que rende? Será que o resultado que cada um almeja é alcançado?

Amores, quem me acompanha sabe que estou fazendo exercícios físicos como uma maneira de ter uma vida mais saudável. E claro, ter um corpo mais bonito (apesar de amá-lo) e ter uma saúde mais em dia. Até porque né, já chegando perto dos 30 a gente já começa a se preocupar mais com esses detalhes!

Mas e a prática de atividades físicas com o parceiro, será que traz melhores resultados do que treinar sozinho? E sim, por incrível que pareça, a troca de endorfina juntos, em casal, é a melhor coisa e é super indicada por médicos! Aliás, tem algumas pessoas que adoram começar a academia acompanhada de amigas, familiares e não seria diferente com o seu mozão, né mesmo?

Vem conferir mais detalhes sobre esse assunto!

Ciclismo, triathlon, caminhada, musculação e natação, como também os esportes de praia, a exemplo do surf e stand up paddle, são algumas entre tantas opções. Independentemente de servir para emagrecer, manter a formar ou melhorar a qualidade de vida, traz um incentivo a mais. O casal pode dividir as experiências e as conquistas, e o principal, um motiva o outro a levar uma vida mais saudável. Além disso, aumenta o desempenho e tira o casal da rotina. E quando começam juntos a chance de desistir é menor! – Dra. Karina Hatano, médica do exercício e do esporte.

A dica aqui é que a modalidade escolhida agrade a ambos e se estabeleça um horário bom para os dois, uma vez que, o conflito de agendas, não é bem-vindo.

Então, primeira dica: estabeleça horários e dias certos e cumpram essa rotina como um momento juntos!

Aumentou o número de pessoas que procuram ter uma vida mais saudável!

A Dra Karina, também compartilhou alguns benefícios de malhar com a sua companhia:

  • Resultados mais rápidos – um incentiva o outro a não desistir até que o treino esteja completo. Fato que cria uma competição saudável e estimula o alcance das metas;
  • Timidez de lado – ajuda a combater a vergonha e o desconforto que muitas pessoas sentem por acharem que o corpo não está tão em forma quanto gostariam. Com o parceiro do lado, tudo fica mais fácil;
  • Mais harmonia – dividindo o mesmo ambiente e grupo de amigos, pode tornar a relação mais harmônica;
  • Evita erros – ter o parceiro ajudando ajuda a corrigir erros de posturas ou caso de exageros na hora do treino.

Eu estou amado a minha nova rotina de exercícios físicos e ao lado do meu namorado é muito melhor!

Eu amei as dicas compartilhadas por uma profissional, pois realmente, quando o Gabriel está comigo a chance de erros é muito menor. Além do que, a motivação é bem diferente quando tenho ele ao meu lado nas nossas corridas ou nos nosso exercícios físicos. Apesar das nossas metas serem diferentes, um ajuda o outro a chegar no seu objetivo. E essa parceria, cumplicidade é ótimo e ajuda até na alimentação!! Ter um ponto de encontro, ter um momento juntos, compartilhar desejos e metas, isso é muito saudável e eu indico a vocês! Tenho certeza que o seu crush irá amar a ideia de dar aquela corridinha na praia ou de fazer aquele alongamento com você 😉

Sobre a Dra. Karina Hatano

Karina Hatano é médica do exercício e do esporte e mestre em Medicina Esportiva pela Universidade Federal de São Paulo. Também realizou a Residência Médica em Medicina do Esporte, além de acumular especialização em fisiologia do exercício e nutrologia. É preceptora da Medicina Esportiva da Universidade Federal de São Paulo e professora da Liga de medicina esportiva da UNIFESP. Também é responsável pela saúde de atletas de alta performance de diversas modalidades esportivas. Uma delas é a seleção brasileira de natação e das confederações brasileiras de baseball e softball.

Espero que tenham gostado das dicas!
Beeeeeijos e até!

Aproveite e visite o Blog!

Author

Write A Comment