O inverno chegou e com ele, os cuidados com a pele!

Agora, mais do que nunca, precisamos nos cuidar! Então, vou compartilhar 3 dicas de hidratantes para o corpo que uso e recomendo!

Meus Amores, quem conferiu o post de ontem, viu que eu comentei que teríamos o especial inverno (repito: eu amo essa estação). Então, trarei posts especiais com dicas para ajudar vocês nessa estação que é linda, mas que requer nossos cuidados! Vou mostrar para vocês os hidratantes que costumo usar diariamente, em diversas situações. O mais bacana, que até rolou no post de ontem, é que são de marcas completamente diferentes e com preços e ações diferentes também. Então, se por um acaso, um dos produtos não te agradar, você ainda tem mais 2 chances rs! – E se não gostar de nenhuma, bem, então deixe nos comentários alguma sugestão que eu testo e depois volto ara contar a minha opinião 😉

Então, se você é como eu e gosta de se cuidar, vem conferir esse post!

Qual a importância de usar hidratante no corpo? Uma pele hidratada mantém a barreira cutânea íntegra.Além disso, ela impede a entrada de micro-organismos causadores de infecções bacterianas ou fúngicas. A hidratação também é importante para manter a elasticidade da pele. As vitaminas presentes nos cremes permitem que a pele fique mais firme, estimulam a produção de fibras colágenas e elásticas e diminuem as manchas e rugas. No período do frio, a hidratação é ainda mais importante. Este é um período em que praticamente todos os tipos de pele desidratam mais, pois a umidade do ar é menor e as pessoas tendem a ficar em ambientes mais fechados, sem muita circulação de ar. Isso aumenta a possibilidade da pele ressecar com mais facilidade. E não é somente a pele do rosto que está sujeita ao ressecamento. Se o corpo apresentar aspecto esbranquiçado, é provável que a pele esteja ressecada.

Outro benefício da hidratação é que ela evita o aparecimento de marcas como manchas e estrias. A dica é fazer algum tipo de massagem manual ou com auxílio de aparelhos. Além de hidratar a pele, aliar a massagem ao creme relaxa a musculatura e alivia o estresse.  – Fonte: Dino

Quer saber quais são os hidratantes? Vem comigo!

Lipikar Creme AOX – La Roche-Posay

Esse creme, é o primeiro hidratante antioxidante corporal com alta proteção e FPS 60. Uma das propriedades é o Concentrado de Nicotinamida e Manteiga de Karité que servem para acalmar a pele seca e sensível! Além disso, restaura a barreira cutânea da pele, protegendo contra as agressões externas por até 24h. Mesmo tendo FPS, é um dos cremes com maior firmeza que eu tenho! Um outro ponto positivo é que esse creme tem vitamina E, carnosina e água termal da La Roche-Posay (que eu amo), prevenindo contra os danos oxidativos e fotoenvelhecimento.

Uso todos os dias, antes de sair de casa, e passo principalmente nos braços, no colo, pescoço e ombros. Vale lembrar: mesmo estando no inverno, é extremamente importante o uso de protetor solar! Eu uso e super indico o Lipikar! Confira mais aqui!

Body Care Intensive Extra Care – Neutrogena

Já esse hidratante, possui ação de rápida absorção. Em suas propriedades, destaco a vitamina E, conhecida por neutralizar a ação dos radicais livres e aumentar o poder da hidratação. E também tem a glicerina, que forma uma película que retém a umidade da pele, deixando-a mais saudável e macia. Apesar de não ter FPS, tem uma textura super fluída e é extremamente hidratante! Uso quando vejo que a pele está muito ressecada ou quando vou fazer alguma atividade física! Eu comprei recentemente, e até por esse motivo, comprei o de 200mL, mas tem também na versão de 400mL e já vou logo adiantando que vale muito a pena, até pela diferença do preço ser muito pouca!

O mais legal, que eu observei nesse hidratante, é que ele não deixa a pele com a sensação oleosa, muito pelo contrário. Tenho gostado muito e indico para vocês testarem também! Confira mais aqui!

Delicadeza à flor da pele – Avon

Eu já comentei desse creme, aqui no Blog, assim como falei sobre esse recebido da marca! Na verdade, foi um lançamento recente da Avon, com mais duas fragrâncias que eu adoro também, e o destaque nessa nova embalagem que facilita o manuseio! Mas desde o post que eu fiz, até hoje, o creme que eu mais gostei foi o Delicadeza pelo fato de ter um cheiro bem suave e de hidratar muito a pele, sem deixá-la pegajosa! Em suas propriedades, tem a flor de algodão e ele também proporciona hidratação de até 48 horas! Além disso, o preço é bem ok e você acha esse produto com qualquer revendedora e na loja virtual!

Eu uso esse creme mais a noite e de todos os outros é o que tem a textura mais concentrada/firme! E outro ponto positivo, é que marca disponibiliza refil, o que nos ajuda na economia! Eu amo e super recomendo esse hidratante! Confira mais aqui!

E aí, o que acharam? Usam algum? Ficaram interessadas em testar um deles?! Ou todos haha? Comentem aqui quais produtos costumam usar no inverno e vamos conversar 😉
Beeeeeijos e até!

Author

Write A Comment