Uma planta multibenefícios e que ainda é facilmente cultivada e encontrada!

A babosa (também chamada por Aloe Vera) é uma planta conhecida por suas propriedades medicinais e cosméticas, que servem para tratar vários tipos de doenças e, ainda, cuidar da beleza da pele e cabelos.

Oi gente! Me segurem porque estou animadíssima com este post! Falar dos Benefícios da Babosa é algo que sempre me deixa muito pra cima, principalmente por se tratar de algo que todos têm acesso  – eu mesmo tenho as lindezas no quintal de casa. Sou péssima como cuidadora de plantas, mas a babosa é tão boa que é facilmente cultivada, não exige cuidados especiais.

A babosa é uma verdadeira estrela quando o assunto é tratamento capilar ou facial. Afinal de contas, quem nunca ouviu alguém falar sobre uma receitinha caseira com a ilustre presença da babosa? Hoje vou listar alguns benefícios da Babosa em tratamentos faciais e dar uma dica bem bacana para que vocês consigam armazená-la em casa por mais tempo evitando desperdício.

Um dos principais motivos da babosa ser tão utilizada em receitas para tratamento facial, é o fato dela ter um alto poder hidratante e ser uma forte aliada contra as temidas rugas. Confiram abaixo alguns dos benefícios que se têm quando se faz o uso da babosa no rosto.

BENEFÍCIOS DA BABOSA PARA O ROSTO

  1. Poderoso hidratante natural (Rica em Vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13);
  2. Excelente tratamento para Queimadura Solar;
  3. Poderoso antirrugas;
  4. Ação anti-inflamatório e Antibiótico;
  5. Ação cicatrizante;

Confira também os benefícios da Babosa para o cabelo! 

COMO ARMAZENAR A BABOSA SEM PERDER SUAS PROPRIEDADES

Preparar a babosa retirando o gel dá um certo trabalhinho, né? Mas a dica abaixo vai te ajudar a tê-lo sempre pronto para uso e também vai salvar as sobras do gel evitando desperdício.

Pegue a folha da babosa, retire os espinhos laterais e corte-a ao meio. Depois é só raspar todo o gel, colocar em uma forminha de gelo e congelar!

E por fim, vou deixar também minha receita caseira favorita para esfoliação facial. Recomendo que façam este procedimento ao menos uma vez na semana para remover as células mortas, assim a pele irá receber muito melhor os produtos faciais que você usa no dia a dia, e ainda estará devidamente limpa e muito hidratada.

RECEITA ESFOLIANTE CASEIRO COM BABOSA

2 colheres (sopa) do gel da babosa;

1 colher (sopa) de açúcar;

Misture os dois ingredientes, aplique no rosto massageando suavemente com movimentos circulares, depois é só enxaguar com água e o seu sabonete facial de costume. Sua pele estará super macia, um pouco mais clara devido a remoção das células mortas e com um viço incrível.

E aí, meus amores, gostaram das dicas? Compartilhem comigo suas experiências com a babosa nos comentários, vou amar interagir com vocês.

Um beijo e até o próximo post! <3

Flávia Antunes

Author

Write A Comment