É dia de abraço e temos dicas para você!

Na terça, dia 22, temos o Dia do Abraço que parece ser uma data boba, mas vale para mil assuntos. E hoje, vou dar dicas importantes para darmos aquele abraço gostoso em quem amamos.

Meus Amores, hoje é Dia do Abraço e como é um dia especial, quero compartilhar algumas dicas com vocês! Sim, teremos dicas para você dar aquele abraço gostoso e cheiroso nas pessoas que ama, que tal? Muita gente sofre com problemas de mau cheiro nas axilas, mas olha, é algo normal e tem como reverter! Porém, temos duas situações aqui: primeiro que tem casos extremos e que precisam de um acompanhamento com um médico especialista. Segundo que as dicas são gerais, então não precisa fazer tudo. Escolha algumas dicas e vai aplicando a sua rotina doa dia a dia!

Vem comigo conferir essas dicas!

  1. Use sabonete antisséptico! Está um produto que vale apena investir e o preço sempre é convidativo! Se o seu suor costuma ter um mau odor, é mais aconselhável ainda! E a dica é lavar as axilas com esse tipo de sabonete e deixar a espuma agir por alguns minutos, pois ele ajuda a eliminar os micro-organismos causadores desse mau cheiro.
  2. Use roupas leves! Evite roupas que apertam as axilas e não fique também repetindo roupas já usadas, já que elas podem conter as bactérias que causem a bromidrose (suor que tem mau cheiro). E não pense que essas recomendações valem apenas para o verão, pois não é bem assim. Mais do que pensar se um tecido se dá bem com a sua pele, veja também se ele não acumula umidade.
  3. A depilação é necessária? Esse é um ponto muito importante, pois muitas pessoas acham que os pelos da axila causam o mau cheiro, mas uma questão é independente da outra! Afinal, a depilação apenas facilita a higiene do local e se você decidir que não quer se depilar, basta usar algum sabonete e desodorante bactericida e higienizar a região mais vezes durante o dia.
  4. Alimente-se bem! Mesmo parecendo clichê, a alimentação também tem muito a ver com o mau cheiro nas axilas. Comer frequentemente cebola, alho ou tomar café e consumir bebidas alcoólicas, fará com que o cheiro do suor se torne muito mais forte. Mas optando por frutas e verduras será possível amenizar essa ocorrência.
  5. Evite desodorantes! Eles só servem para encobrir o mau cheiro impregnado na pele e não combatem realmente a sudoração excessiva. Já o anti-transpirante controla o excesso de suor e o mau cheiro que se tem na axila. Caso deseje, você também pode revezar o uso, uma vez que o anti-transpirante em excesso pode trazer problemas de saúde. E evite também usar qualquer tipo de produto similar a esse antes de dormir, pois ele imprede que haja respiração nessa região.

Você sabe a diferença entre os tipos de desodorantes?

Roll-on: Nunca deve ser compartilhado, pois sua aplicação é que mais acumula bactérias! A duração dele é entre 8 a 12 horas, pois ele tem zircônio em sua fórmula. Esse é um ingrediente que potencializa a ação antitranspirante. Antes de usá-lo, passe um lenço umedecido, para que a região fique realmente limpa!

Aerossol ou spray: Para quem tem peles sensíveis, esse produto não é indicado! Ele contém álcool, que causa irritação e pode prejudicar a saúde da sua axila. Sua maior vantagem é a absorção rápida, que evita manchas nas roupas, além de poder ser compartilhado com maior facilidade!

Cremes: Esses são os menos agressivos e geralmente contêm ativos emolientes ou suavizantes que hidratam a pele. Mas tem um fator complicador: demoram para serem absorvidos, podendo manchar as roupas!

Gostou das dicas? Confira mais aqui

Agora, depois de ler tudo isso, que tal correr para o abraço e curtir esse dia, que na verdade é todo dia? Eu convido você a seguir esses passos e me contar o que achou, tá bem? 😉
Beeeeeeijos e até a próxima!

Confira mais posts de dicas aqui no Blog!
Author

Write A Comment