Faz um tempo que o Óleo de Coco se transformou em produto queridinho quando o assunto é saúde ou beleza

Você sabia que o óleo de coco pode ser usado para hidratar a pele, o cabelo e pode até mesmo ser utilizado como um removedor de maquiagem?

Oi gente, olha eu aqui de novo! Hoje vou com partilhar com vocês as 5 Maneiras de usar óleo de coco que eu mais gosto! Seja na cozinha, nos cuidados com a pele ou com o cabelo, o Óleo de Coco é sempre uma opção saudável, natural e muito presente em nossas vidas. E por isso, trago hoje 5 dicas de como usá-lo na sua rotina de beleza. Entretanto, já vou logo lembrado que o óleo de coco precisa ser extra virgem, ok?

  1. Use o óleo de coco como demaquilante! O óleo de coco é um excelente removedor de maquiagem e tira até mesmo produtos à prova d’água sem que tu precise fazer esforço algum. Se tu tem pele sensível, pode se jogar porque ele remove tudo sem agredir nadinha na pele. Depois é preciso lavar o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e seguir normalmente com sua rotina de cuidados.

Confira também os benefícios do Óleo de Rícino!

  1. Combata o frizz de uma vez por todas! Sim, ele é ótimo para acabar com o frizz dos cabelos. Primeiro aplique uma ou duas gotinhas na palma das mãos, espalhe bem e aplique nos cabelos. Ele mantem os fios alinhados até mesmo em dias de chuva e ainda confere um brilho excepcional.
  2. Lábios ressecados nunca mais, use-o como Balm! Nessa época do ano, os lábios automaticamente tendem a ficar ainda mais ressecados por conta das baixas temperaturas. E para resolver este pequeno probleminha, é só aplicar o óleo de coco como se fosse balm e pronto. Seus lábios ficarão hidratados e super macios. Também dá para misturar com um pouquinho de açúcar e fazer uma esfoliação para remover as pelinhas deixando os lábios bem lisinhos. 😉 
  3. Use o óleo de coco hidratante corporal! Pele ressecada nunca mais, tá “quirida”? O óleo de coco é um excelente e potente hidratante corporal. Basta pegar a quantidade ideal para aplicar na região desejada, e pronto! Sabe aquele ressecamento terrível no cotovelo, joelho e calcanhar? Ele super dá conta do recado! Sua pele ficará hidratada e com toque super macio. 😉
  4. Umectação Capilar! Umectar os fios com óleos vegetais ajuda o cabelo a repor nutrientes, combatendo o ressecamento, o frizz e a aspereza. Basta aplicar o óleo nos fios e deixar agir por no mínimo 1 hora, depois é só lavar os cabelos, finalizar como desejar e seu cabelo estará com muito brilho, mais macio e alinhado. A umectação sela o fio do cabelo, mantendo-o hidratado por mais tempo!
Para conferir mais detalhes do óleo de coco da Sou Dessas clique aqui

Já conferiu o meu primeiro post aqui no Blog?

E aí, vocês já conheciam alguma dessas dicas que passei por aqui? Existem mais uma infinidade de maneiras de inserir o óleo de coco em sua rotina diária de beleza, porém, quis dividir com vocês essas 5 Maneiras de usar óleo de coco! Essas são as que eu mais uso no meu dia a dia e que considero mais “coringas”. Espero que tenham gostado.

Um beijo e até o próximo post! <3

Flávia Antunes

Author

Write A Comment