Não tem coisa melhor para o ser humano que viajar!

Extrema é a primeira cidade ao sul de Minas Gerais! Hospeda locais de tanta beleza que dou muito valor e amo um tanto!

Olá Meus Amores, e depois de muito tempo, vou falar do Parque Cachoeira do Salto em Extrema! Já fiz vlog, na minha primeira viagem para a cidade, e tem milhares de fotos, das outras vezes que eu fui, no instagram do Blog! Se tem uma coisa que essa viagem me abriu, foi o apetite por conhecer outros lugares no Brasil. Impressionante como existem lugares lindos nesse país e em Extrema descobri o bom do lado das aventuras e do campo! Lá, eu tenho contato com chão de barro, fazendas, gados, cachoeiras, rios, trilhas, parques! São tantos lugares, que tem em Extrema e ao redor dela, que é fascinante! Eu já tive a oportunidade de ir 4 vezes e já estou planejando mais uma viagem ainda esse ano, e tenho certeza que vocês me entenderão!

Hoje vou mostrar o local que eu mais amei: Parque Cachoeira do Salto em Extrema que é um lugar lindo, de paz e de cuidado com a natureza! Tem outros lugares que vou indicar em breve, porém esse com certeza é o meu predileto! Teremos muitas fotos nesse post, ok? Ok!! Vem comigo 😉

Começando do começo…

A entrada é gratuita para todas as idades e o Parque tem: restaurante, lojinha com lembranças, parquinho para as crianças, trilhas, córrego! Também tem um espaço para descansar nas redes, outro espaço para sentar e uma cachoeira linda!

Dica! Tem um estacionamento para carros e motos, e a entrada também é gratuita! Porém, por ser pequeno, pode lotar e o estacionamento mais perto é pago!

O  Parque Cachoeira do Salto em Extrema conta com guardas para dar instruções e proteger o espaço e as pessoas! Também tem placas de sinalização, guias para dar instruções e o atendimento é maravilhoso!

Dica! Caso vá num dia de sol, não esqueça o protetor solar! Eu prefiro ir em dias fechados, nublados! Com chuva, não aconselho por ter um campo aberto e por conta da cachoeira!

O Parque Cachoeira do Salto em Extrema reserva espaços para você ficar com a família e/ou amigos e tem momentos de muita diversão! As pessoas podem fazer piqueniques la dentro, porém tem que limpar tudo depois!!

Dica! Tem cachoeira, porém é proibido a entrada na água! Porém, se desejar pegar um sol, não há mal nenhum levar a sua canga, o seu óculos e sua roupa de banho e curtir o dia por lá!

Visite o Blog e confira o outros posts!

Gostaram do Parque Cachoeira do Salto em Extrema?

Extrema é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada era de 33.344 habitantes até julho de 2017. Situa-se a 492 km da capital do estado de Minas Gerais.

Seu nome deve-se à sua localização geográfica: sua zona urbana é a cidade mais ao sul de Minas Gerais (embora o ponto geográfico mais ao sul do estado fique na zona rural do vizinho município de Camanducaia), ou seja, tem a latitude mais meridional de todo o estado e está, também, na extrema borda ocidental do maciço da Serra da Mantiqueira. É o último município mineiro para quem deixa o estado em direção a São Paulo pela rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as capitais São Paulo a Belo Horizonte. – Fonte: Wikipédia

Eu espero que tenham gostado da dica! Se forem visitar algum lugar, coloque em seus planos Extrema e o Parque, tenho certeza que vai se apaixonar também 😉
Beeeeeeijos e até a próxima!

Ps: mais uma vez, obrigada Carol e Rogério, e toda família Mariano, por nos receber tão bem e serem essas pessoas lindas, que Deus colocou na minha vida! Obrigada por me apresentarem Extrema e sempre me receberem, de braços abertos, em suas casas! Amo vocês, muito!

Author

2 Comments

  1. Amo Minas, cada lugar incrível. Essa cidade não conheço, mas amo São Lourenço, que faz parte do circuito das águas. Vou desde criança. Amei as fotos do parque, parece mesmo aquele lugar de passar um dia com a família ou amigos, aproveitando a natureza. Muito lindo mesmo.

    Beijoks
    http://Www.atesemsalto.com

    • Cristina Reply

      Alice, fico imensamente feliz de saber que gostou do post! Fiz esse post com muito carinho e amor pela cidade!
      Eu não conheço São Lourenço, mas já está na lista para conhecer em breve, e descobri outra cidade em Minas que estou louca para conhecer: São Tomé das Letras! Quem sabe não faço mais posts assim, né?
      Beeeeijos!

Write A Comment