É para cozinhar? Na verdade, é para hidratar o cabelo!!

Receita Caseira Capilar usando creme de leite e máscara de preferência ajuda a dar brilho e maciez ao cabelo!

Olá Meus Amores!! A Receita Caseira Capilar do mês vai ser usando creme de leite e uma máscara que pode ser da sua preferência. Mas a dica já começa agora: separe uma linha de produtos que ajude a potencializar a hidratação! E por que estou destacando isso?! Vi algumas meninas reclamando que o cabelo perdia o volume ou que pesava o cabelo! E o que acontece, em muitos casos, é que ou houve uma mistura de produtos na hora da hidratação, ou seja, fez uma máscara de hidratação e usou produtos de nutrição! Ou então, o seu cabelo já está saturado com hidratação e precisa de outro tipo de tratamento!!

Tem várias maneiras de você descobrir qual é o tipo de tratamento que o seu cabelo está precisando e a mais importante é o seu olhar! O segundo, e muito usado,  é o teste da água! Mas voltando a Receita Caseira Capilar de hoje, vamos abusar do creme de leite e se você ficou curiosa, vem comigo 😉

Ingredientes:

  • 1 colher de creme de leite (a marca é de sua preferência)
  • 2 colheres de máscara (a marca é de sua preferência)

Modo de preparo:

Lave bem os cabelos com o seu shampoo de sua preferência. Misture bem os dois produtos e aplique nos fios, da raiz ás pontas, fazendo uma leve massagem no comprimento. Deixe agir de 10 a 15 minutos, ficando ao seu critério usar ou não uma touca térmica. Retire bem a Receita Caseira Capilar do seu cabelo e aplique um condicionador de sua preferência. Após, finalize como de costume!

Antes – cabelo sujo e pós penteado
Durante – aplicação
Depois – sem finalização
Depois – finalizado

Minha opinião sobre a Receita Caseira Capilar:

Eu adorei o resultado dessa receita e achei super simples, rápida de fazer e muito acessível. Claro, fica a seu critério colocar mais ingredientes, mas sou daquelas que se está bom, eu não mexo! Eu fiquei um pouco mais de 15 minutos (talvez uns 17, 18 minutos) e o cabelo não ficou com cheiro de creme de leite!! Ele também não ficou pesado, não perdeu a forma e muito menos o volume! E eu optei por usar touca térmica, mas o produto não vazou no cabelo, muito pelo contrário, a mistura fica bem densa e firme!!

O resultado, eu já fui percebendo na hora de aplicar a mistura pois o cabelo já foi desembaraçando muio bem. Eu usei a linha Meus Cachos de Cinema, da Embelleze, para lavar o cabelo, e o resultado foi ótimo! Os meus cachos ficaram super macios e com um brilho incrível. E um outro detalhe é que tive menos quebra de fio usando essa receita!

E um adendo: a finalização não foi feita corretamente, então consequentemente o dayafter não ficou bom. Mas a hidratação em si, teve um ótimo resultado e eu indico muito!

Gostaram? Já usaram? Conte pra mim nos comentários 😉
Beeeeeijos e até a próxima!

Author

Write A Comment