Já fez umectação? Se ainda não, prepare-se para ficar fã dessa misturinha!

Olá Meus Amores, tudo bem com vocês? Hoje vou trazer uma dica de umectação que eu nunca tinha feito, mas que eu amei tanto o resultado que trouxe para vocês! Na verdade, eu sempre faço umectação, com diversas misturinhas. Esse tratamento é bom para cabelos que estão ressecados, fracos, opacos, sem movimento e sem maciez! Gosto muito de fazer, pelo menos 1x a cada 15 dias para recuperar o brilho dele! Tem várias maneiras de ser feito uma umectação, mas combinando óleo de rícino e óleo de abacate, é a primeira vez! E o resultado foi tão bom…

Eu vou compartilhar com vocês, tanto essa misturinha que eu fiz e gostei muito, como outras combinações de óleos para fazer uma umectação e ter uma resultado incrível! Se quiserem saber mais detalhes, já pega o papel e caneta, anota tudo e vamos comigo 😉

Ingredientes:
  • Óleo de rícino 100% natural
  • Óleo de abacate 100% natural
  • Vasilha
Modo de fazer:
  • Mistura 1 colher de óleo de abacate com 2 colher de óleo de rícino
  • Passe, em toda a extensão do cabelo, essa mistura mecha por mecha. Da raiz as pontas, vai passando com firmeza e esquentando a misturinha nos fios. Depois que passar toda a misturinha, pegue o restante e coloco na raiz, massageando e fazendo movimentos circulares, desde o topo da cabeça até o couro, passando pelas laterais e no centro! Massageia com calma e usando apenas as pontas dos dedos! Se preferir, coloque uma música para relaxar e aproveite o momento!
  • O tempo mínimo é de 1 hora, mas eu deixei cerca de 3 horas. Você também pode fazer antes de dormir, coloque uma touca e no dia seguinte, lave normalmente, com shampoo de sua preferência e condicionador.

O resultado é um cabelo extremamente brilhoso, leve e com os cachos mais definidos!
  • Com a massagem, você estimula a corrente sanguínea e assim estimula o crescimento dos fios. Até  uso do óleo de rícino, ajuda nesse processo.
  • umectação pode ser feita em todos os tipos de cabelos. Mas caso você tenha os cabelos muito oleosos, indica-se não fazer o tratamento na raiz. Apenas dos comprimentos às pontas, ou até só nas pontas. Ou então, após fazer a umectação você pode ficar o tempo mínimo e lavar bem com o shampoo.
  • Eu coloquei uma touca para aquecer e assim ajudar no tratamento. Mas caso não queira, pode apenas prender o cabelo e pronto!
  • Eu fiz uma mistura para cada lado do cabelo. Ou seja, dividi o cabelo ao meio, passei uma mistura. Depois, preparei outra mistura e passei no outro lado.

Caso deseje saber mais detalhes sobre umectação, acesse aqui

Minha opinião sobre a umectação:

Bem, quando falo de umectação, meus olhos brilham porque o meu cabelo sente muito a diferença. Apesar de ficar um pouco denso, no momento que estou fazendo, os resultados que tenho são ótimos e super positivos. Vou pontuar outros detalhes sobre essa misturinha que eu fiz, além das que eu já pontuei acima 😉

  • Essa misturinha não ficou com um cheiro muito bom, mas na hora de passar no cabelo não senti nada e depois também não senti nenhum cheiro ruim ou que tenha me incomodado.
  • Para o meu tipo de cabelo, teve que ser as medidas repetidas, como expliquei acima. Mas isso vai de cabelo para cabelo!
  • O massagear, como disse acima, é o ponto chave para que a umectação seja um sucesso. Primeiro porque todos os movimentos, ajudam no crescimento do fio e segundo que ajuda a penetrar melhor a misturinha nos fios. Uma dica é passar uma escova ou pente, para que a umectação penetre melhor entre os fios! Caso você não possa passar no couro cabeludo, sem problemas, passe apenas nas pontas e verá a diferença!
  • E só repetindo: o resultado é um cabelo muito brilhoso, macio e leve!

Acesse o Blog e confira o último post. Aqui

Eu amo e super indico! Outras dias misturinhas que você pode fazer é usando óleo de alecrim ou óleo de coco no lugar do óleo de abacate. A medida é a mesma para ambas e o modo de fazer também é o mesmo 😉

Eu espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, pode deixar nos comentários que a gente conversa!
Beeeeijos e até a próxima!

Author

Write A Comment