Como você costuma matizar o seu cabelo? Eu adoro e tenho A dica!

Olá Meus Amores, tudo bem com vocês? Vamos começar a semana com resenha de uma linha da Bio Extratus que gosto muito e sempre indico pelo instagram! Mas por aqui, não faço ideia do motivo, nunca mostrei para vocês em detalhe! Estou falando da linha Matizante que conta com 3 passos: shampoo, máscara e finalizador. No caso da máscara, eu resenhei a máscara cinza, mas a linha também conta com a máscara violeta. Essa é uma linha especial para as loiras e é uma linha completa e que atende a todos os tipos de loiras! Se o tom do seu loiro abre mais para o amarelado, use a violeta, e se abrir para o alaranjado, use a cinza!

Além disso, tanto o shampoo quanto o finalizador são ótimos produtos para usar no tratamento. Eu costumo matizar os meus cachos 1x por mês, mas confesso que gosto quando o meu cabelo mescla os tons dos loiros! Só um porém: nessa resenha eu não cheguei a usar o finalizador porque esqueci!! Bem, se quiser saber mais detalhes, vem comigo nessa resenha 😉

O que a Bio Extratus fala sobre a linha?

Tratamento Matizante com ação antioxidante, reconstrutor e hidratante que promove um tratamento completo dos fios. Neutraliza os tons amarelados e alaranjados e confere brilho platinado, desde a primeira aplicação.

Principais ativos:

  • Goji Berry: Potente antioxidante, protege a cor e a saúde dos fios.
  • Ilipê: Rica em ácidos graxos que permitem a restauração da camada hidrolipídica.
  • Microqueratina: Possui capacidade de reparação e ação nutritiva. Ativa o brilho e a maciez dos cabelos danificados.
  • Pigmento violeta: Pigmento ácido que age, por deposição, na cutícula capilar, neutralizando os tons alaranjados e amarelados.

Acesse o site da Bio Extratus e confira mais. Acesse aqui

Shampoo:

Confere brilho platinado, desde a primeira aplicação. Promove também uma limpeza eficiente sem ressecar os fios, não contém sal e tem pH 5,0.

  • Modo de uso: Aplique sobre o cabelo molhado, massageando suavemente, em esfregar. Enxágue bem, até sair toda a cor roxa do produto. Caso seja necessário, repita a aplicação.

Máscara cinza:

Fórmula com alto poder de tratamento que combina a ação antioxidante, reconstrutora e hidratante dos ativos naturais. Promove um tratamento completo dos fios e possui alta concentração de pigmento cinza que corrige o tom alaranjado dos fios! Conferi rilho platinado, desde a primeira aplicação e tem pH 4,5.

  • Modo de uso: Após lavar o cabelo, aplique a máscara massageando mecha a mecha. Deixe agir por 3 minutos. Pode ser misturada a uma máscara branca Bio Extratus, caso deseje reduzir o efeito matizador. Enxágue bem, até sair toda a cor cinza do produto.

Finalizador:

Possui ação condicionante e termoprotetora que facilita a escovação. Contém filtro solar e protege os fios da oxidação. Esse produto tem pH 4,5.

  • Modo de uso: Aplique sobre o cabelo úmido e distribua ao longo dos fios, principalmente nas pontas e regiões mais danificadas. Não enxágue e penteie normalmente. Ele pode ser usado antes de escovar, para proteger os fios.
Cabelo lavado apenas com shampoo da linha!

Cabelo já finalizado!

Meu ponto de vista:

Bem, eu já uso essa linha matizante da Bio Extratus faz bastante tempo e sempre indico porque já usei outras máscaras e linhas e gosto do efeito que essa linha tem no meu cabelo! Apesar de não ter o condicionador, o finalizador entra com essa proteção e os benefícios do produto! E como eu tenho feito, vou separar em pontos as minhas obervações de cada produto 😉

Shampoo:

  • Não faz muita espuma e não limpa bem o couro, até porque não é indicado esfregar no couro cabeludo, assim como no comprimento do fio.
  • Tira muito bem o amarelado.
  • Assim que aplico, deixo no meu fio por alguns segundos.
  • Indico usar um shampoo antes para limpar o fio e quando passar o shampoo matizante da Bio Extratus, secar levemente os fios.

Dica de receita caseira capilar! Clique aqui

Máscara:

  • Bem densa, escura e pigmentada. Todo mundo me pergunta de mancha a mão e a resposta é não. Mas assim que aplico no cabelo, já tiro logo com uma esponja.
  • Não sinto que espalha bem nos fios e por esse motivo, as vezes a matização não é uniforme. Por isso a dica: passe mecha a mecha para não ter esse problema.
  • É a única máscara que tira o meu alaranjado e eixa o tom do loiro que amo.
  • No tempo de ação, eu deixo agir um pouco mais de 3 minutos.
  • Antes de aplicar a máscara, retirar bem a água do fio, e ao lavar, retirar bem a máscara para que não prejudique a saúde do fio.

É isso! Eu aprovo e vou continuar usando a linha matizante da Bio Extratus!
E você, já usou? O que achou? Tem alguma outra linha que você usa e indica?

Não deixem de participar e interagir no Blog 😉
Beeeeeeijos e até a próxima!

Author

Write A Comment