Final de semana chegando e que tal cuidar do seu cabelo?

Olá Meus Amores, tudo bem com vocês? Na segunda compartilhei algumas receitas caseiras para a pele, mas hoje vou compartilhar uma Receita Caseira Capilar que eu vi na internet e curiosa que sou (e com o cabelo precisando de algo diferente) fui lá e fiz! Na verdade, estou numa de querer trazer conteúdos diferentes e que sejam de fato acessíveis para vocês. Mas também quero trazer assuntos que vocês realmente gostem! Ok, Receita Caseira Capilar não é uma coisa tão diferente, mas e se for de banana? Quando vi pensei “MAS BANANA?”! Mas depois, refletindo sobre os ativos que uma banana tem para o nosso corpo, conclui que para o cabelo, uma Receita Caseira Capilar usando essa fruta tão tropical, seria incrível!

Depois de fazer essa hidratação, confesso que olhei a maça, pera, melão, melancia e outras frutas com outros olhos HAHA! Mas sério, temos frutas e ingredientes em nossa casa que podem ser facilmente usados e testados em nossos cabelos! E a ideia é eu ver, pesquisar, testar e dizer para vocês se vale ou não a pena! Então, se quiser saber mais, vem comigo 😉


Benefícios da banana

A fruta é rica em vários nutrientes, como: fibras, potássio, vitaminas A, C, B1, B2, B6 e B12, além do cálcio, magnésio, ácido fólico e ferro!

A banana também contém compostos antioxidantes como a dopamina e catequina. Além disso, também contém triptofano que atua na produção de serotonina, que ajuda a relaxar e manter o bom humor.

A banana é repleta de benefícios: é rica em potássio, o que favorece o fortalecimento dos cabelos, ajuda a minimizar a quebra, restaura a elasticidade natural dos fios, e proporciona a reparação de cabelos danificados. Também é excelente hidratante, pois contêm óleos naturais e cerca de 75% de água. Além disso, a banana contém vitamina A, B6, C e vitamina E, bem como zinco e ferro.

A banana é rica em óleos naturais, carboidratos e vitaminas que ajudam a suavizar o cabelo e proteger a elasticidade natural do fio prevenindo pontas duplas e quebra. A banana protege o cabelo doa brilho ajuda combater a caspa e favorece o crescimento saudável. – Fonte: Beleza e Saúde

Ingredientes:
  • 1 banana
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de óleo de abacate – na receita original, era óleo de amêndoas, mas troquei. Importante ser um óleo 100% vegetal!
Modo de fazer:
  • Amasse bem a banana e em um recipiente misture todos os ingredientes.
  • Lave bem o cabelo com o seu shampoo de preferência. Aplique a mistura em todo o fio do cabelo, da raiz as pontas, massageando bem. Deixe agir por cerca de 30 minutos.
  • Retire bem toda a receita e finalize com condicionador ou da maneira como preferir.

Minha opinião sobre essa Receita Caseira Capilar com banana:

No dia que eu fiz essa hidratação, eu estava querendo experimentar coisas diferentes e que eu tivesse em casa. A única coisa que eu não tinha, em quantidade suficiente, era o mel, mas comprei e foi bem barato!

Bem, o resultado dessa receita foi incrível MESMO, mas durante o processo de passar a mistura, eu confesso que foi um pouco complicado. Em pontos, vou explicar melhor tudo que eu considerei:

  • Eu amassei a banana usando o garfo, mas se você tiver um centrifugador é melhor. Fica uns pedaços da banana que atrapalham na hora de aplicar a mistura no cabelo.
  • Passe a mistura em um local que dê para limpar, porque cai vários pedaços da banana rs
  • Eu deixei um pouco mais de 30 minutos, mas levando em consideração que é um produto natural, não há nenhum problema.
  • Na hora de lavar, tive outra dificuldade porque não usei nenhuma máscara na receita, ou seja, o cabelo estava embaraçado por conta do shampoo. Então, se você for cacheada a dica é desembaraçar os fios antes de passar a mistura. Ou então, passar condicionador por cima da mistura na hora que for retirar e desembaraçar com uma boa escova, como eu fiz.
  • O resultado foi um cabelo extremamente brilhoso e MUITO macio.
  • O cheiro é suave e nada enjoativo!

E aí, ficou curiosa para experimentar banana nesse cabelitcho? Eu super indico e adorei o resultado dessa Receita Caseira Capilar 😉

Comente se você já fez! Será ótimo compartilhar ideias!
Beeeeeijos e até a próxima!

Author

Write A Comment