Alô cacheadas: dica útil deve ser compartilhada!

Olá Meus Amores, tudo bem com vocês? Hoje a dica do post será para as cacheadas e eu vou mostrar os pentes e escovas que uso e indico! Sim, porque já teve escovas ou pentes que usei e não indico por N motivos! Mas esses já apareceram algumas vezes em vídeos de diversos assuntos para as cacheadas! Seja no penteado, na finalização, revitalização dos cachos ou para apenas pentear, tem pentes e pentes assim como escovas e escovas!

Só uma observação, a ideia não é citar as marcas, apesar de algumas aparecerem nas fotos, ok? A ideia é compartilhar uma dica de utilidade público MEXMO para as minhas cacheadas, assim como as onduladas e crespas, por que não?! Então vem comigo que a dica é boa 😉


Penteado

Eu poderia começar por outra, mas há um motivo legítimo em ser pela escova de penteado: quando vi os vídeos das gringas usando essa escova eu fiquei maluca! E eu encontrei numa loja que eu não dava nada (adoro essas coisas!) e comprei por um valor até alto, mas como eu estava querendo MUITO, não pensei duas vezes – mentira, pensei sim por conta do preço, acho que uns R$30,00, mas eu queria e sabia que ia usar.

Essa é a famosa escova usada para deixar os fios alinhados e bem rente ao couro cabeludo! Como faço muitos coques ou penteados nos meus dayfters, eu uso sempre essa escova! #SuperIndico 😉

Volume/Desembaraçar

Na linha dos pentes, tem esses dois modelos: o pente de dentes largos e o famoso pente garfo! O pente de dentes largos eu já tenho há muito tempo e uso para dividir o cabelo, para desembaraçar e até ajudar a dar aquele volume! Já os pentes garfos, como são bem conhecidos, ajuda naquele volumão que muitas cacheadas amam! E a diferença entre os pentes garfos é que um é de madeira e outro é de plástico. Sim, só isso! No resultado final, não fazem diferença nenhuma! Só quis ter os dois porque realmente achei que o efeito seria diferente! Só que na real, a única diferença é que o de madeira da menos atrito nos fios e assim evita o frizz (como tudo de mandeira)! Mas gosto dos dois e vou intercalando o uso entre eles!

Desembaraçar

E bem, para desembaraçar mesmo, uso essas duas escovas que são no formato raquete, que é o mais indicado para o nosso tipo de fio! Um é de plástico que também já tenho há muito tempo e uso sempre para desembaraçar no banho. Não arrebenta os meus fios e ainda faz uma boa massagem. Mas nessa linha, o de madeira ganha porque as pontas dele são mais arredondas! Além disso, como dito acima, madeira da menos atrito e consequentemente, menos frizz! Mas não gosto e não indico usar dentro do banho, ok? Depois de um tempo, pode ressecar a base das cerdas! Mas esses dois utensílios, quando pensei no post  – pentes e escovas que uso – foram os primeiros que entrarem na lista!

Quer indicação de um site para compras? Clique aqui

Finalização

Para fechar, os meus super queridinhos, que sem eles eu não teria os cachos tão definidos! A escova que você usa na palma da mão (juro que pesquisei um nome para esse modelo, mas não achei) foi comprada antes mesmo de eu ter cabelo cacheado! E o motivo foi justamente a questão de desembaraçar com uma redução de quebra dos fios! Comprei e super aprovei! Mas agora, com o cabelo cacheado, além de desembaraçar descobri que é ótimo para separar os meus fios (fitagem) e fazer uma super definição! Quando uso, sinto que eu perco um pouco o volume, mas nada que um pente garfo, ou até a mão mesmo, não ajude! Já a escova oval, foi recentemente uma das descobertas no mundo dos cachos e uma das mais escolhidas na hora de fazer a finalização! Essa escova ajuda a separar bem os fios e não quebra! Eu comprei recentemente por R$2,00 e uso muito!

Nesse modelo da oval, o mais legal é justamente o preço e a variedade de local que você acha, pois até nas feiras ou barraquinhas do comércio você consegue achar! Além de farmácias, lojas de beleza, mercados! E compensa muito ter essa escova para desembaraçar, finalizar, pentear, enfim 😉

E aí, gostaram do post?

Aproveite, para conferir os posts da semana! Clique aqui

Comentem se tiverem alguma dúvida ou sugestão para os próximos posts, ok? 😉
Beeeeeijos e até a próxima!

Author

Write A Comment