Apesar de dispensar comentários, a Babosa merece um post com dicas!

Olá Meus Amores, tudo bem com vocês? Hoje eu vou trazer um post com 5 receitas usando Babosa, que é uma planta milenar e usada por muitos que procuravam na planta, os benefícios prometidos! E olha, não são poucos! E vai além de tratamentos de beleza, mas para a saúde do organismo também! Aliás, toda a planta pode ser utilizada de alguma maneira! E a plantação da Babosa é super fácil de ser feita! Bem, com tantos benefícios e facilidades, importante não amá-la!! para conferir as dicas, continue conferindo o post 😉

OBS: Antes de começar, eu queria explicar que ganhei algumas folhas de uma amiga que mora em Extrema, e na chácara da sogra tem a planta! Então, ao chegar na minha casa, coloquei num saco plástico e coloquei no congelador. Por esse motivo, na foto em destaque, a folha aparece meio esbranquiçada!!!

Bem, algumas informações importantes sobre a Babosa:

  • Aloe succotrina e Aloe vera são uma das centenas de espécies de plantas conhecidas popularmente como babosa.
  • O uso desta planta é de longa tradição em várias partes do mundo.
  • Tanto o gel (para uso externo) como o sumo (para uso interno) são utilizados de suas folhas.
  • gel é particularmente eficaz no tratamento tópico de queimaduras, escoriações, psoríase e outras doenças da pele
  • Já o suco é utilizado principalmente como imunomodulador, desintoxicante e para problemas gastrointestinais.
  • Ela também pode ser usado como: antirrugas,caspa, crescimento dos fios, queimadura solar, hidratante, mancha na pele, picadas de insetos, entre outros!

Agora vamos as dicas de receitas caseiras? Separei 5 que são super fáceis e com um resultado incrível no cabelo 😉

PRIMEIRO: COM ÁGUA

Ingredientes

  • 1 folha de Babosa
  • 100ml de água

Modo de aplicar a babosa no cabelo:

Corte a folha de babosa ao meio e retire o gel. Bata no liquidificador com a água. Separe os cabelos em mechas, aplique a mistura nos cabelos com ajuda de um pincel e massageie bem. Coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos, em seguida, enxague os cabelos retirando bem toda a babosa dos fios. Caso já tenha antes lavado os cabelos com shampoo, passe apenas um selador de cutículas ou um condicionador, em seguida E enxague bem.

SEGUNDO: COM CREME DE TRATAMENTO

Ingredientes

  • 1 folha de Babosa
  • Creme de tratamento (A quantidade dependo do tamanho do cabelo!)

Modo de aplicar a babosa no cabelo:

Lave o cabelo apenas com shampoo. Corte a folha de babosa ao meio e retire o gel. Misture o gel com o creme e separe o cabelo em mechas. Aplique a mistura nos cabelos massageando bem, longe da raiz uns 4 dedos. Depois, coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos. E seguida, enxague os cabelos. Deixe secar de forma natural, ou use o secador em temperatura não muito alta. Não esqueça de usar um protetor térmico para proteger os fios.

Já conferiu o último post? Clique aqui

TERCEIRO:  COM OVO

Ingredientes:

  • 1/2 folha de babosa
  • 1/2 copo de água
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher (café) de óleo de amêndoas. (Este item não é obrigatório!)

Preparando a hidratação:

Bata no liquidificador o gel da babosa com a água. Coe a mistura e adicione uma gema de ovo e o óleo de amêndoas. Mecha para virar uma mistura homogenia. Pronto!

Modo de aplicar a babosa no cabelo:

Lave o cabelo com shampoo normalmente e seque o cabelo com uma toalha. Aplique a hidratação de babosa com ovo mecha a mecha e depois, coloque uma touca térmica deixe agir por 30 minutos. Depois de hidratado, lave os seus cabelos novamente usando shampoo e condicionador.

QUARTO: COM ÓLEO DE ARGAN

Ingredientes:

  • 1 folha grande de babosa.
  • 2 colheres (sopa) de uma máscara de hidratação de sua preferência.
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de Argan.

Preparando a hidratação:

Você pode amassar o gel com um garfo até ficar bem homogêneo ou bater no liquidificador. Adicione e misture a máscara de hidratação de sua preferência e o óleo de Argan.

Modo de aplicar a babosa no cabelo:

Lave o cabelo com shampoo normalmente e seque o cabelo com uma toalha. Aplique a hidratação de babosa com óleo de Argan mecha por mecha e massageie os fios para ativar a circulação sanguínea. Com uma touca térmica deixe agir por 20 minutos e depois de hidratado, lave seus cabelos novamente usando shampoo e condicionador.

QUINTO: COM MEL

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa.
  • 1 colher e meia (sopa) de mel.
  • Creme de tratamento (Este item não é obrigatório!)

Modo de aplicar a babosa no cabelo:

Primeiro de tudo, você precisa estar com os cabelos secos e sujos, para não prejudicar seu couro cabeludo! Você vai partir com cuidado o meio da folha da Babosa e retirar todo o gel, coloque o gel em um pote e adicione o Mel. A quantidade de gel e de Mel vai depender do tamanho do seu cabelo! Coloque a quantidade de creme de tratamento que for da sua preferência. A textura ficará tipo de um gel. Misture bem e aplique nos cabelos, sem deixar encostar na raiz. Deixe nos cabelos por 30 minutos e depois lave normalmente com shampoo até retirar o excesso e passe o condicionador pra selar os fios.

Para conferir mais detalhes, clique aqui

Esse foi o resultado no meu cabelo, após o tratamento com mel

Eu amei o resultado final e amei conhecer mais sobre a Babosa! E vocês?
Não deixem de testar nos seus cabelos, até porque todas podem usar 😉

Beeeeijos e até a próxima!

Author

Write A Comment