Tipos de Cachos | Cris Magaldi

10 julho 2017
Olá Meus Amores, tudo bem com vocês?

Hoje será o primeiro post + vídeo depois que comecei o Especial Cachos no canal!
Para quem não está entendendo nada, no final do post terá o vídeo para conferirem e acompanharem também!

Pois bem, hoje o vídeo foi sobre os tipos de cachos, que é uma dúvida que muita gente tem e acaba recorrendo às pesquisas e até vendo cabelos de amigas, artistas para comparar e ver qual é o seu!

Já vou logo adiantando: as vezes, você tem o mesmo tipo de cacho que sua amiga, entretanto a estrutura dos fios são diferentes, as vezes a maneira como uma finaliza é diferente, enfim...uma série de coisas! Mas há um "padrão" e você pode ir se baseando nele para entender como o seu cacho é e assim ir tratando ir da maneira adequada!

Mas vamos lá, quais são os tipos de cachos?

Como podem reparar na imagem abaixo, temos 3 tipos de cachos principais, que são os 2, 3 e 4! Entretanto, dentro deles tem as categorias A, B e C! Ou seja, temos os cachos tipo 2, nas categorias: 2A, 2B e 2C! E assim vale para o 3 e o 4!


Agora vamos as definições de cada cacho!



Tipo 2 - Onduladas
Eles tem a raiz lisa e a parte debaixo com a estrutura que lembra um S e diferença entre eles é se o S é muito aberto (tipo 2A) ou se o S é muito fechado (tipo 2C)! Um ponto característico é que eles são bem hidratados e os mais fáceis de modelar (seja alisar ou seja cachear). Dos 3, o tipo 3C é o que tem ais volume e tem a estrutura do fio mais grossa! Mesmo hidratados, tem que fazer hidratação semanalmente ou no máximo quinzenalmente, evitando a raiz!




Tipo 3 - Cacheadas
Esse já é o meu estilo de cacho! Ele já tem um formato mais espiral, já começa a ter a raiz mais ondulada e os cachos vão dos mais abertos (3A) aos mais fechados (3C)! Um ponto característico desse tipo de cacho é que a raiz é muito oleosa e do comprimento às pontas o ressecamento impera! O 3C é o mais volumoso e o mais seco também! Tem que hidratar muito, principalmente nas pontas e abusar um pouco do óleo, só tomar cuidado com a raiz para não acentuar a oleosidade.


Tipo 4 - Crespas

E chegamos ao último tipo de cacho e o mais lindo (na minha visão) porque são os conhecidos Black Power, que não tem um definição acertada, mas tem um volume de dar inveja! Um ponto característico desse tipo de cacho é que ele é super frizado, muito ressecado e parte com muita facilidade! O tratamento tem que ser poderoso e constante!


E aí, gostou?
Tem mais informações no vídeo abaixo, não deixe de conferir ;)


Qualquer dúvida, podem deixar nos comentários daqui ou do vídeo, fiquem a vontade?
Beeeeeijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Adorei seu vídeo, inclusive tenho uma dúvida, e gostaria de saber se tem como vc me esclarecer? Tenho cabelo afro tipo1. Usei muita química e deu corte: qual produto indicado para esse tipo de cabelo?

    ResponderExcluir