Saúde | Dicas para começar a correr + Entrevista | Cris Magaldi

25 abril 2017
Olá Meus Amores, tudo bem com vocês?

Último post do Radar Carioca e o tema é saúde! Eu fiquei pensando em vários temas que eu poderia trazer para vocês, então lembrei que tenho uma amiga que aaaaaama correr e que se descobriu nessa atividade! E olha que interessante, vocês já conhecem ela haha!

Sim, hoje o post será com a Bru, mas dessa vez será uma breve entrevista, e eu só acho que vocês vão amar, dela contando a experiência dela com as corridas de rua! E no final, terão algumas dicas para quem quer começar a correr (tipo eu!), então aproveitem e já preparem seus tênis e vem conferir!


1. Por que você começou a correr?
Bru: Por incentivo do meu pai. Ele corre desde muito novo e quando eu era adolescente, ele tentava me levar para alguns treinos, mas eu praticamente não dava bola rs!
Como foi a primeira corrida?
Bru: Minha primeira corrida de rua já foi na fase adulta e por incentivo do MC Donalds. Confesso que sofri bastante para completar os 5km, pois não treinava e estava acima do meu peso.

2. Quantas corridas você já fez?
B: Se for contar corrida de rua pagas, umas 5. Não acho justo os valores dos kits para correr. Agora se forem contar treinos patrocinados, já não sei mais kkkk.
Qual foi a mais legal e qual foi a mais difícil?
B: A mais legal pra mim foi um treino que eu fiz com a Nike e o Ghetto Run em comemoração ao Air Max Day e invadimos a Casa Air Max em SP. E difícil, por enquanto ainda não participei de nenhuma, mas quero tentar minha primeira meia maratona ano que vem! 😃

3. Você faz alguma preparação física?
B: Por enquanto eu só tento me alimentar, fazer exercícios em casa e correr na rua periodicamente.


4. Você tem alguma alimentação diferenciada?
B: Não, só tento fazer escolhas mais saudáveis. Estava fazendo Low Carb mas resolvi parar, pois preciso de bastante carboidrato para aguentar o trampo. Só mudei algumas coisas para integrais.

5. Você tinha algum objetivo antes de começar a correr?
B: Depois que eu me dediquei mais a corrida, meu objetivo era atingir os 10km sem parar e eu já consegui. Meu próximo objetivo é correr uma meia maratona e daí por diante rs!
Quais já atingiu?
B: Meus 10km, sem parar!


6. Quais dicas você pode passar para quem quer começar a fazer alguma atividade física?
B: Apenas pare de procrastinar. Se você quer começar algo, apenas comece. Acho que a pior coisa que eu escuto das pessoas que dizem que querem começar a correr é: EU NÃO SEI CORRER! - Não faça isso, não coloque empecilhos onde não existem. Ninguém nasce sabendo correr, eu ainda não sei correr da maneira certa, mas vou me adaptando e me moldando para cada vez mais aprender como o meu corpo funciona, então apenas faça.
E para quem é preguiçoso (a), tem alguma dica?
B: Larga o netflix e a preguiça, pois a vida passa. E uma coisa que eu amo na corrida ou em qualquer exercício de alta intensidade é chamada de endorfina. Libera ela ali um pouquinho e depois me diz se não é a melhor sensação do mundo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Algumas dicas:

1- Comece alternandoÉ tentador simplesmente sair correndo por aí o mais rápido que conseguir, mas se você quer, no final das contas, correr mais, sentir-se mais forte e permanecer livre de lesões, a melhor forma é ir adicionando pequenos piques de corrida nas suas caminhadas, e daí ir aumentando gradualmente o tempo que passa correndo. Um bom método para ter esse controle é o da proporção corrida/caminhada. Você pode começar com 1 para 4, ou seja, para cada 4 minutos de caminhada, você corre 1 minuto. À medida que for sentindo-se bem e melhorando seu condicionamento, vá aumentando a proporção de corrida, até chegar ao ponto de 2 minutos correndo para 1 de caminhada.
2- Cuidado com os exageros
O objetivo é entrar em forma sem se machucar. Muita gente se empolga no começo, força a barra, e o corpo não está pronto para isso. E justamente essa é a causa de lesões comuns aos corredores, como a “canelite”, a síndrome da banda iliotibial ou problemas no joelho, que podem fazer você ter que parar, e perder os benefícios adquiridos. Uma forma de prevenir as lesões é o aumento gradual do tempo e intensidade, não mais que 10% por semana.
3- O corpo comanda
Alguns tipos de dores musculares, especialmente na coxa e panturrilha, são esperados a qualquer momento, se você está levando seu corpo além do limite ao qual ele está acostumado. Mas algumas dores que não devem ser ignoradas. Quaisquer dores agudas, ou dores que persistam ou piorem enquanto você caminha ou corre, ou mesmo durante suas atividades normais do dia a dia, são sinais que você deve repousar por 3 dias, e até mesmo procurar o médico. Também vale o alerta para dores que permaneçam em apenas um lado do corpo.
Saiba mais dicas em: http://comeceaemagrecer.com.br/comecar-a-correr/

Agora, aproveite também para conferir os
posts das outras Blogueiras que estão participando desse projeto!


Clique no nome de cada Blogueira e confira o post!


Cristina Magaldi - Você acabou de ler!
Monique Bittencourt - Detox de verdade!

Beeeeeijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário