Beleza | Post Todo Dia | Cris Magaldi

18 abril 2017
Olá Meus Amores, tudo bem com vocês?

Essa semana tem novidade no Blog! Eu vou fazer 7 dias de post diretos, com os principais temas que trato aqui com vocês! Beleza, resenha, tutorial, culinária, DIY, enfim..vai ter de tudo um pouco e espero que gostem!

E para começar, vou compartilhar com vocês um release super interessante que eu recebi sobre os 5 componentes tóxicos para eliminar da sua rotina de beleza!

E produtos como hidratantes, exfoliantes, sabonetes entre outros são protagonistas da rotina de beleza de muitas mulheres. Mas componentes tóxicos como parabenos e silicones podem causar danos à saúde de quem não dispensa esses itens e temos que ficar muito atentas a isso!



Presentes em sabonetes, e cremes para o rosto, maquiagens e desodorantes os Parabenos são os principais vilões. “Eles servem para conservar o produto, mas podem causar alterações na concentração de hormônio no sangue. Os resultados do uso de Parabenos na pele a longo prazo incluem alergias, envelhecimento precoce e até câncer”, explica a dermatologista Apolonia Sales.

Também usado como preservativo, o Fenoxietanol é outro composto potencialmente prejudicial. “O uso dele é restrito em países da Europa por apresentar riscos ao sistema nervoso”, alerta.

Quem usa produtos clareadores deve estar atento à presença da Hidroquinona. O componente é banido de produtos de uso pessoal na Europa, além de ser restrito nos EUA e no Canadá. “A Hidroquinona pode causar desde irritações no trato respiratório até o câncer se for usada na forma oral. Quando usada em cremes, se a concentração for alta e se for usada por longo período pode causar ocronose exógena , que são manchas negro-azuladas na pele”.

Apolonia também alerta para o uso da Dimeticona, um silicone usado para dar textura aos produtos. “Esse composto acaba criando uma barreira na pele que aprisiona bactérias e pele morta, podendo causar inflamações e irritações”.

Já o Polietilenoglicol é usado em óleos de banho, perfumes, ceras depilatórias entre outros produtos. Dependendo do fabricante, o composto pode vir contaminado com impurezas altamente tóxicas como metais pesados, arsênio, cádmio e níquel.



Como alternativa a produtos que contenham esses compostos, a Dra. Apolonia sugere itens de beleza que utilizem ingredientes naturais e compostos originados de frutas, como o abacate, por exemplo. “Desta forma, além de evitar os riscos à saúde, também se poupa o meio ambiente”, aconselha.

E ai, gostaram das dicas? Eu adorei compartilhar tudo isso com vocês para verem como é importante ler as considerações, composição e saber da origem daquele produto!
Todo produto que indico, faço resenha, sempre leio, busco outras resenhas e isso vale para vocês também #FiquemLigadas

Beeeeeijos e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário