Dicas de beleza para o Carnaval | Cris Magaldi

23 fevereiro 2017
Olá Meus Amores, tudo bem com vocês?

Véspera de carnaval e mesmo a pessoa que não gosta dessa época, acaba se empolgando, entrando no clima e fazendo desse momento, dias felizes e coloridos, uma grande diversão!
Pensei em mil assuntos que eu poderia trazer para vocês e como o forte do nosso Blog é a beleza, então vou trazer ótimas dicas para vocês, de unhas, cabelo, alimentação e vestuário íntimo! SIM, será um combo de assuntos para vocês usarem e abusarem!!

Se quiserem saber mais detalhes, vem comigo 


Unhas |
Há diversas maneiras de você colorir as suas unhas e deixá-las do jeitinho que você gosta para aproveitar os dias de folia!
São 3 sugestões de nails art para vocês se inspirarem! Mas lembre-se: são inspirações, a ideia é realmente não ficar igual, mas do seu jeito!
Simples e fofas, unhas com bolinhas em candy colors são as opções para as mais discretas. As cores Preguiçando e o branco Pétala Branca podem fazer o fundo. As bolinhas coloridas podem ser variadas, utilizando cores como Cochilo na Rede e Contar Estrelas. Para finalizar o visual, um extra brilho para cobrir as camadas.
Crédito da unha: ShutterStock

Para reproduzir a fantasia, basta usar o Colorama GIO Cara da Riqueza e a cor Melancia. Os caroços podem ser feitos com pequenos pontinhos do esmalte Black e, para a finalização, a Cobertura Intensificadora da Cor.
Crédito da unha: 
ShutterStock
Para as foliãs mais tradicionais e que não curtem uma nail art, as unhas coloridas são uma boa pedida. Basta pintar cada unha de uma cor e cair na folia. As cores GIO Risada Sem Fim, Treino Puxado, Dia de Folga e Encontro Delícia são combinações perfeitas para a festa! Ou, se preferir, pode apenas escolher a cor mais vibrante e que mais gosta e pintar todas as unhas.
Crédito da unha: 
ShutterStock

Cabelo |
Para manter a saúde e beleza no verão é preciso de uma série de cuidados, entre eles, redobrar a atenção quanto à exposição solar com o corpo e os cabelos. Os fios tendem a ficar porosos, com aspecto mais ressecado e sem brilho. “Piscinas e praias também têm agentes agressores que provocam alteração das proteínas, principalmente, da queratina dos fios e alteração dos pigmentos”, afirma Luiza Ottoni, dermatologista e tricologista.
Segue abaixo quatro dicas para manter os fios brilhantes e saudáveis!
  • Use produtos com filtro solar – Atualmente, existem vários produtos que oferecem essa vantagem, são leave-in, cremes para pentear e até máscara de proteção. Eles não devem ser aplicados na raiz, apenas no comprimento dos fios. Quanto mais fino o cabelo, mais leve e fluído deve ser o produto.

  • Evite usar chapinhas, secadores e modeladores – O calor emitido por eles resseca ainda mais. Isso porque a água no interior do fio está ligada à flexibilidade da haste, logo, ao elevar a temperatura, as moléculas fervem dentro da fibra capilar, causando minúsculas bolhas, tornando o fio frágil e quebradiço.

  • Proteção externa – Use e abuse dos acessórios como viseiras, chapéus e bonés. Hoje, é possível encontrá-los feitos com tecidos que oferecem a proteção solar.

E uma dica super interessante:
Molhe os fios com água doce – Sempre que sair da água, seja da piscina ou da praia, molhe o cabelo com água doce e, em seguida, aplique produto com filtro solar. Outra opção para manter os fios saudáveis é usar água termal ou de coco, rica em minerais, vitaminas e óleo natural. Ambas têm alto potencial hidratante e antioxidante.


Alimentação |
O verão é o período de maior temperatura. Por conta disso, é importante ter um cuidado especial com a alimentação, pois é muito comum casos de virose por má higiene dos alimentos e também desidratação. Os especialistas alertam, então, para a importância de tomar bastante líquido e prestar atenção com os alimentos consumidos. Não tem jeito, nessa estação e nesse período de muitas festas, é necessário mudar alguns hábitos para que o funcionamento do organismo ocorra de maneira correta!
Nesse período também ocorre grande perda de líquidos através do suor, fazendo com que o corpo se desidrate com maior facilidade. Por isso a importância da hidratação. 
Outro cuidado essencial é com armazenamento dos alimentos. “Manter os alimentos sempre sob refrigeração evita contaminação. É importante também ter cuidado no manuseio, como lavar as mãos antes de tocar em qualquer alimento e higienizar a bancada onde será preparado”.

Importante lembrar:
Má alimentação ou intoxicação alimentar - Pode provocar sintomas desagradáveis como vômitos e diarreias. Em casos de pessoas com imunidade mais baixa, doenças crônicas, idosos e gestantes, pode demorar mais tempo para se recuperar, podendo, em alguns casos específicos, serem até ser fatais.


Roupas íntimas |
Para arrasar na folia, o melhor é planejar o figurino para os quatro dias mais animados do ano! Transparências, cavas grandes e decotes tornam-se os queridinhos para esses dias que, segundo as previsões, terá altas temperaturas pelo país.  Mas, se essas roupas, um tanto reveladoras, ajudam a resolver o problema do calor, criam um desafio na escolha de qual sutiã usar. Então, por esse motivo, a Júlia Zingoni, estilista da Água Fresca Lingerie irá nos ajudar com dicas bem legais para você aproveitar, da melhor forma possível, essas dias!
  • Tomara que caia - Essa peça pode ser usada com transparências e também com cavas maiores. “Atende tanto a mulher moderna que quer que o sutiã componha a produção, quanto a mais básica, que prefere peças de cores neutras como branco e preto”, afirma a estilista. Ela conta que há modelos com costas largas em tule, se assemelhando a um top, tornando a peça ainda mais versátil.
  • Rendas Renda e candy colors (tons suaves de rosa, verde, amarelo, azul e lilás, "emprestados" dos doces) e até, para as mais ousadas, cores neon. Lingeries com viés esportivo, similares aos tops, têm sinal verde para aparecer no decote ou na lateral de uma blusa. Todos eles fazem ótimos pares com regatinhas básicas mais cavadas, blusas transparentes ou as mais soltinhas”, pontua. 
  • Cores - As regatas coloridas, com cava maior, ficam ótimos com sutiã ou top à mostra. “Para essa produçãoé importante que a cor do sutiã combine com a roupa e que ele esteja em bom estado. Afinal, ninguém quer mostrar algo que está velho ou desgastado. Se usada do jeito certo, essa produção fica cheia de estilo”, sugere. Júlia explica que o interessante para essa composição é utilizar sutiãs mais trabalhados ou em cores mais marcantes. Por outro lado, a festividade não pede peças ‘cor da pele’, por mais que sejam grandes curingas no dia a dia da mulher, devem continuar escondidas. “As terríveis alças de silicone que, de invisíveis, não têm absolutamente nada, também não devem ficar à mostra”.
E então, gostaram das dicas? Provavelmente esse foi o maior post que já montei, com muitos detalhes, muitas informações, dicas, mas pensando bem, tudo em um post só é muito mais prático, né? haha
Eu sinceramente espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas!
Aproveitem bastante esse restante do verão e essa época do carnaval!

Beeeeijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário