Dicas | Flores na decoração | Cris Magaldi

19 janeiro 2017
Olá Meus Amores, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar sobre um assunto que há muito tempo queria trazer, mas não sabia como! É sobre decoração, que é um assunto que eu amo, mas não manjo muito e para isso trouxe as dicas da Katalin Stammerarquiteta, designer e supervisora dos cursos de Design de Interiores e Design de Jardins do Centro Europeu!

Bem, a primavera traz mais verde e colorido, mas em outras estações, como o verão, pode-se ter essa sensação de aconchego e alegria que vem das plantas e flores! É só trazer para dentro de casa essas cores, desde que com cuidado para que elas possam viver mais, e isso é muito importante!



“Falta verde e vida em nosso cotidiano e as flores trazem essa beleza e estética para dentro de casa”, destaca Katalin Stammer. “Assim como a composição de cores dos objetos no ambiente, os tons das folhas e cores das flores influenciam no efeito geral da composição. Essa é uma solução simples para alterar a cara da sua casa e renovar as energias”, indica.

A Katalin destaca, também, que é necessário ter um olhar atento para o ambiente e identificar se é quente, úmido, iluminado ou escuro para escolher a melhor planta para cada local e casa. “As flores são muito sensíveis e precisam de um cuidado especial para que elas continuem bonitas e saudáveis durante o maior tempo possível. Mas ao contrário do que muitos pensam, não é tão complicado assim. Dedicando alguns minutos do dia para as plantas, é fácil ter uma casa aconchegante, colorida e perfumada”.

Para ela, as plantas como astromélia, orquídea e gloxínia são ótimas opções para quem pretende dar um toque especial aos ambientes internos. “Essas são algumas flores que costumo usar em meus projetos. Elas têm cores interessantes e são facilmente encontradas nas principais floriculturas do país, além de permanecerem bonitas por um bom período”.


astromélia
orquídea
gloxínia

Eu espero que tenham gostado das dicas!
Qualquer dúvida ou sugestão para o próximo post, comentem ;)

Beeeeeijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Aiww flores sempre alegram o ambiente, né? Dá aquele toque de vida, adoro. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Bia! Eu amo e quando tiver o meu espaço, o meu canto, com certeza terá flores todos os dias rs
      Beeeeijos lindona

      Excluir