#OutubroRosa | Cris Magaldi

31 outubro 2016
Olá Meus Amores, tudo bem com vocês?

Não costumo postar nas segundas, mas em alusão ao mês de conscientização sobre o câncer de mama, Paulinas Editora apresenta o livro “Casa arrumada apesar do furacão e através dele”, da pedagoga Maria Eunice Rodrigues de Assis, que conta sua história de fé e superação após descobrir a doença e estou aqui para contar um pouco sobre a história dela e deixar essa dica para vocês!

A autora compara a doença a um furacão. A notícia de que estava com câncer de mama lhe causou medo, raiva, frustração, mas também a levou a refletir sobre seu estilo de vida, repensar suas relações, rever prioridades.


Com muita perseverança e ajudada por familiares e amigos, Maria Eunice encara sua doença de forma positiva, sem se deixar abater nem desistir de lutar. A cada etapa do tratamento, renova suas forças na Eucaristia, na literatura, na certeza de que, da mesma forma que seu corpo “produziu” o tumor, também guarda dentro de si a cura!


O relato surgiu como um exercício terapêutico, mas, além de muito bem escrito, é uma verdadeira história de fé, vivida, proclamada e celebrada – o tipo de livro procurado por quem passa por problema similar. Em tom intimista, envolvente e até mesmo com pitadas de humor, transmite confiança e inspiração para quem precisa manter um espírito alegre, leve e ao mesmo tempo combativo, sem jamais se desligar do Absoluto.


O laço rosa da capa, que representa o interior do corpo humano, a nossa “casa”, faz referência ao Outubro Rosa! É mais um lembrete para que todos – mulheres e homens – fiquemos atentos, conforme orientação do Instituto Nacional do Câncer, segundo o qual o autoexame das mamas deve fazer parte das ações de educação para a saúde que contemplam o conhecimento do próprio corpo.


Ficha técnica:
  • Título: Casa arrumada apesar do furacão e através dele – Uma história sobre como encarar o câncer para curar a alma
  • Autor: Maria Eunice Rodrigues de Assis
  • ISBN: 978-85-356-3566-9
  • Coleção: Superação
  • Páginas: 112
  • Ano: 2013
  • Idioma: Português
  • Formato: 13,5 x 20,0 cm
Sobre a autora:
Maria Eunice Rodrigues de Assis é graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia e Psicomotricidade pelo Centro Universitário Salesiano de Lorena. Com experiência em educação e capacitação de professores, atualmente presta serviços relacionados à gestão de pessoal na área de Recursos Humanos. Mãe, esposa e profissional, amante da vida que luta por ela, educadora desde sempre – é assim que ela se define!

Sobre Paulinas:
Paulinas Editora é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação. Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural e religiosa, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para sete Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do país, conferido pela Câmara Brasileira do Livro. Diversas obras também receberam a menção “Altamente recomendável” ou indicações ao “Acervo básico” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outras distinções conferidas por associações literárias nacionais e do exterior.

Eu deixei esse post para o final, para reforçar a importância que você mulher deve ter com o seu corpo! Não deixe para depois, faça sempre os exames, busque informações, não tenho medo! Tudo pode ser resolvido se for visto com antes!
Conhece alguém que está passando por esse momento? Ampare, dê forças, ajude, esteja do lado e apoie sempre!
Essa é a minha dica para o último post do mês #OutubroRosa!

Eu espero que tenham gostado ;)
Beeeeijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário