Culinária | Batata Rosti | Cris Magaldi #RadarCarioca

18 outubro 2016
Olá Meus Amores, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de post em parceria com o Radar Carioca e o tema é Culinária!
"Mas Cris, mais uma receita com batata?" Siiiim!! "Mas por quê?" Porque eu amo  batata (menos cozinha!) e por mim comeria fácil todos os dias haha

Na verdade, eu já tinha visto essa receita na página do ChefClub Brasil há muito tempo e salvei o link do vídeo justamente com o intuito de compartilhar com vocês! Confesso que foi mais difícil do que eu poderia imaginar, mas no final das contas todos gostaram e ainda queriam repetir, pena que não deu rs!

Espero que vocês gostem também!



Ingredientes:
  • 4 Batatas
  • 4 Cenouras
  • Cebolinha
  • 1/2 Cebola
  • 3 ovos
  • Pimenta
  • Sal
  • Creem Cheese
  • Queijo Ralado
  • Papel Manteiga

Modo de preparo:

1º Passo:
  • Primeiro você rala a cenoura e a batata. Depois você corta em pedaços pequenos a cebola e a cebolinha.
Minhas considerações: rale por último a batata, pois ela solta muita água e fica com a cor escura! Nada que atrapalhe no desenvolvimento do prato, mas se estiver muito calor, pode ficar um pouco ruim, principalmente por conta de água!

2º passo:
  • Misture os ovos, com a pimenta e o sal a gosto! Após isso, misture à primeira etapa.

Minhas considerações: não se assuste com a quantidade, vai por mim! Parece muito, mas tudo isso deu para 4 pessoas comerem 1 vez, sem sobrar!

3º passo:
  • Pegue uma forma, coloque o papel manteiga e depois coloque o misturado, de forma uniforme, por cima do papel. Após isso, leve ao forno a 180º por 30 minutos.
Minhas considerações: não coloquei manteiga, nem azeite! Já tinha água da batata e já tinha o misturado do ovo, então não vi necessidade de colocar mais nada! E um ponto muito importante: o meu forno está muito maluco, então mesmo colocando a 270º (sim!), ele ficou 1 hora no forno, sendo que de 15 em 15 minutos eu tirava para olhar como estava! Ou seja, deixei 30 minutos, depois deixei mais 30 minutos, olhando de 15 em 15 minutos!

4º passo:
  • Após o tempo de cozimento no forno, vire de cabeça para baixo, tire o papel com cuidado e passe o creem cheese e coloque por cima o salame. Enrole tudo. Coloque o papel manteiga novamente na forma e coloque a batata rosti por cima do papel. Coloque queijo ralado e leve ao forno a 180º por 10 minutos. 



Minhas considerações: Tirar o papel manteiga é super difícil, precisa ter jeito e uma ajuda (no mu caso, mamãe rs) porque pode desmanchar tudo! Eu fiz algumas alteações da receita original, então, fiquem a vontade para trocar o que quiserem! E na segunda vez que levei ao forno, ao invés de 10 minutos, deixei 15 minutos!

Esse prato serve de 2 a 3 pessoas e fica ótimo para um almoço de domingo! Eu servi com salada também, então fica a dica para preparar algum acompanhamento ;)

Eu amei fazer e comer esse prato, apesar dos probleminhas técnicos que tive! Segundo prato que fiz na vida e dessa vez teve ajuda de mamãe porque dessa vez ela estava em casa, mas acredito que conseguiria fazer sozinha porque não é difícil, só requer paciência rs!
Por aqui, todos gostaram e realmente queriam repetir porque estava leve e bem temperado!


Espero que gostem e aproveitem para deixar nos comentários as sugestões, opiniões, dicas, reclamações e elogios rs ;)

Agora, aproveite também para conferir os
posts das outras Blogueiras que estão participando desse projeto!


Clique no nome de cada Blogueira e confira o post!

Claudia Speroto - Lasanha de Abobrinha
Claudiane Paes - Salmão Fácil
Cristina Magaldi - Você acabou de ler!
Dafne Dias - Caponata de Berinjela
Flavia Antunes - Pizza de Liquificador
Julia Carvalho - Snacks para a TPM
Maressa Leite - 4 opções de doces para quem está na dieta
Monique - Culinária de Halloween para as crianças



Beeeeijos e até a próxima!

Link para conferir o vídeo da receita, [ clique aqui ]

3 comentários:

  1. Meu Deus, mas essa rodada do Radar está demais!!!! Quero reproduzir todos!!! Também amo tudo que leva batata. Minha dieta vai pro brejo. Nem ligo. Quero ser feliz!! Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro batata rosti, mas nunca fiz, agora com certeza vou tentar...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm amo batata de qualquer maneira! Rsrs Mas a rosti é uma das minhas favoritas. Já preciso testar sua receita.

    ResponderExcluir