Dica | Como preservar a beleza das joias? | Cris Magaldi

24 agosto 2016
Olá Meus Amores, tudo bem com vocês?

Hoje vou compartilhar uma dica com vocês da Jewelry Designer, conhecida por suas criações únicas e originais, onde ela ensina alguns cuidados que ajudam a conservar as suas joias por mais tempo!

Quando não tratamos as joias com o devido zelo que elas merecem, é provável que percam seu brilho e beleza e, até mesmo, sofram danos irrecuperáveis. Para evitar que isso ocorra, existem alguns cuidados simples que podem ser adotados. A designer de joias, Stephanie Stein, separou algumas dicas essenciais para auxiliar na conservação, limpeza e armazenamento dessas peças.

  • Em primeiro lugar, é importante armazenar suas joias separadamente, de preferência no próprio estojo de veludo em que ela é vendida nas joalherias. O atrito com outros objetos danifica a peça, pois o metal é polido e acaba riscando. “Esse é um grande erro que a maioria das pessoas cometem: armazenar diversas joias em um mesmo saquinho”, explica Stephanie. Como o estojo, geralmente, é de um material acolchoado, é local ideal para colares e anéis. É muito importante sempre se lembrar de deixar os cordões esticados, para evitar que eles se quebrem.

  • Em segundo lugar, evitar os cremes e perfumes quando as joias já estiverem no corpo. “Com o tempo, esses produtos podem causar alguns danos às peças”, recomenda a designer. Também não é recomendado utilizar os acessórios enquanto a prática de exercícios, pois o suor tem efeito oxidante e pode deixar o ouro com um aspecto alaranjado. “Suor e fragrâncias definitivamente não combinam com as joias, devemos sempre deixá-los em lados opostos!”, aconselha Stephanie.

  • Em terceiro lugar, a limpeza das peças também é imprescindível para manter a beleza e conservação. De acordo com a especialista, é necessário limpar as peças após cada uso. “Para a manutenção diária, utilize uma flanelinha simples. No caso de limpeza mais profunda, água e sabão ajudam e, para recuperar um pouco do polimento utilize uma borracha escolar dura, que vai trazendo um pouco do brilho de volta. Jamais utilize produtos de limpeza comum!”. Além disso, não se deve tomar banho de chuveiro, mar ou piscina com seus acessórios.

  • Em quarto lugar, para finalizar, Stephanie salienta a importância de guardar suas joias separadas por tipo, para que não ocorra atrito entre as diferentes pedras e metais. “Como são confeccionadas em materiais diferentes, não é recomendado guardar todos os tipos no mesmo lugar. O diamante de um anel, por exemplo, pode acabar arranhando todas as demais joias”, conclui. Os pequenos cuidados e atenção fazem a grande diferença na manutenção e conservação de suas peças.

Sobre Stephanie Stein Jewelry Design
Conhecida por criações únicas e originais, Stephanie Stein leva o nome de sua designer e idealizadora. À frente da marca, Stephanie cresceu no ramo joalheiro. No mercado desde 2011, a marca nasceu com a proposta de criar peças inovadoras e modernas, com a mesma qualidade e excelência utilizadas na alta joalheria, porém com um custo mais acessível.
Espero que tenham gostado das dicas!
Beeeijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Cris, as dicas são ótimas!
    Agora só me faltam as jóias! AHAHAHA
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas. Eu sempre tomo cuidado extra com os meus berloques e pulseiras, pra preservar o brilho e a beleza das peças. Beijos!

    ResponderExcluir