2ª Parte - Transição Capilar

14 julho 2015
Olá Meus Amores, tudo bem com vocês?



Vamos para a segunda parte da transição?
No vídeo de hoje eu vou falar um pouco sobre os seguintes temas: Corte, Escova, Cronograma Capilar, Produtos (que tenho usado) e Umectação!

No vídeo eu deixei claro que falaria sobre os temas mais superficialmente e que depois faria vídeos explicando melhor e me aprofundando melhor em cada tema, ou pelo menos na maioria!

Vamos começar ;)


Corte:
Nesse ponto você tem duas maneiras: Big Chop (grande corte) ou cortar por pontas! Eu optei por cortar aos poucos porque se escolhesse o BC eu ficaria com cabelo muito curto e eu não curto muito em mim! Mas acho uma decisão corajosa das mulheres que decidem fazer isso, por isso as considero grandiosas por isso, ok?!
Bem, eu cortei cerca de 5 dedos no primeiro corte, que foi na quinta-feira passada (2/Julho) e cerca de 3 dedos no segundo corte, que foi no dia depois (3/Julho)! Eu adorei o resultado, mas decidi que todo mês cortarei no máximo 2 dedos, para que aos poucos a ponta lisa (que ainda) saia aos poucos! 
Uma coisa que não comentei em vídeo, é que o corte mais indicado para as cacheadas é por camadas, porque dá mais volume e o cabelo fica bem melhor nesse tipo de corte!
Só um porém: nem sempre a pessoa que opta pelo BC fica com cabelo curto, porque as vezes a pessoa espera bem para cortar, como é o caso da Duda do blog Pretty Poison ;)



Primeiro corte!




Segundo corte!

Escova:
Então, no vídeo eu abri meu coração!rs Tem muita gente que reclama de meninas que optam por escovar o cabelo enquanto está na transição! Mas assim, eu acho que cada uma faz a sua escolha e cada uma sabe o quanto a escova e a prancha estraga o cabelo, tanto é que estão na transição para abdicar disso! Mas eu também acho que cada uma sabe o quanto as escovas estimulam o crescimento, e pelo menos em mim eu vejo um grande resultado!
Eu optei por fazer escova e não me sinto nem um pouco mal com isso!
Eu fazia escova, passava prancha, mas eu tratava, fazia hidratações, usava bons produtos, fazia umectação, penteava de forma adequada e passava os produtos certos! Ou seja, no final das contas, a escova me ajudava!
E outra questão: eu não vou deixar de fazer escova...caso eu queira, caso precise, eu vou fazer!



Cronograma Capilar:
Essa é uma das técnicas que mais salvam cabelos ressecados/danificados por ai! Para quem está na transição, vai por mim e faça um CC! É infalível, com toda a certeza! 
Aqui mesmo no blog (e no canal), eu já falei algumas vezes dos meus tratamentos, dos produtos que usei, da minha agenda e falei de cada etapa, do antes, durante e depois!
Mas queria deixar claro que fazer o CC é complicado, mas você vai se acostumando e quando vê que seus fios estão melhores, mais saudáveis, você vai gostando e se empolgando!
E um outro detalhe é que você não precisa, necessariamente, comprar produtos para cada etapa, ok? Eu fiz isso e depois vi que não precisava! Tem várias receitas caseiras, simples e baratas, que você pode encaixar no seu CC e se dar muito bem, sem gastar muito 
Só uma observação: o cronograma é indicado para TODOS os tipos de cabelos!


Você pode ir adequando o CC da forma como achar melhor!

Produtos:
Esse ponto eu já expliquei melhor no vídeo da primeira parte da transição capilar. Eu usei shampoo bomba + outros produtos durante 2 meses (fiz cronograma capilar) e fiquei 3 meses usando a linha Crece Pelo e só usei essa linha! Agora que irei voltar a fazer Cronograma Capilar, mas continuarei a usar Crece Pelo, porque hidrata super o meu cabelo e porque estimula bem o crescimento dos meus fios! Mas estou usando produtos para finalizar e gostaria de compartilhar com vocês! 

Foi o primeiro que eu comprei e eu tenho a linha completa! Eu gosto, mas é mais indicado para quem tem o cabelo todo cacheado e para quem gosta de algo mais leve!

É um dos cremes que mais gosto! Comprei por indicação e amei! Quando quero um cacho mais encorpado e efeito molhado, eu uso ele! Para quem está em transição, eu indico!

Outro produto que adoro e super funciona para quem está em transição! Gostei tanto que comprei a linha completa!

Eu tenho o shampoo e a mascara e adoro! Estou sempre usando e sinto que deixa o cabelo bem encorpado e um efeito molhado que fica lido!

Uma compra cara que valeu a pena! Super leve, mas deixa os cachos lindos e deixa o cabelo super cheiroso! Vou comprar o shampoo e máscara!

Eu comprei recentemente e até o vídeo não havia usado, mas usei e simplesmente aaaaamei! O dayafter fica perfeito usando ele! Não vou comprar a linha completa, por enquanto, mas indico e muito!

Umectação:
Esse ponto eu falarei melhor em um vídeo específico para esse assunto, mas gostaria de chamar atenção o quanto essa técnica ajuda e muito na hidratação do cabelo e reposição de nutrientes necessários! Além de estimular muito o crescimento!
Eu uso uma vez por semana, normalmente fico a noite toda, mas você também pode fazer durante o dia, por no mínimo 2 horas, usando touca, para ativar o calor. Mas o segredo é a massagem! Isso que vai fazer com o que os óleos entrem melhor na sua raiz e vai ativar o crescimento capilar!
Eu estou 3 óleos e uma ampola, que no caso é do Crece Pelo! E podem ter certeza que é muito bom e dá um resultado incrível nos fios!
Uma observação: se por acaso você tiver a raiz muito oleosa, eu não indico fazer passando no couro cabelo, ok? Porque pode estimular mais a oleosidade e o resultado não será bem legal!

Faço a combinação de 3 óleos (Rícino, Alecrim e Abacate) e uso a ampola do Crece Pelo. Misturo, esquento no microondas por 10 segundas, passo mecha por mecha, massageando na raiz e deixo agir por 2 horas na touca ou então faço a noite e durmo, mas sem a touca! Lavo normalmente, passando shampoo, mascara e finalizando com condicionador!




É isso meus amores, gostaram?
Se tiverem qualquer dúvida, não deixem de comentar que responderei a todas!
Um suuuuuuuuuper beeeeijo e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário