1ª Parte - Transição Capilar

23 junho 2015
Olá Meus Amores, tudo bem com vocês?

Há uns dias atras, eu postei no canal o primeiro vídeo que falo sobre a minha transição capilar, mas só hoje consegui vou conseguir postar as informações pertinentes ao assunto ;) #NãoFoiCulpaMinhaMasDoComputador

Bem, a primeira coisa que queria dizer é que já estou super nervosa para ficar cacheada logo rs Gosto muito de me ver com os cabelos lisos, mas é que a ansiedade de voltar a usar o cabelo cacheado já me tomou!!



Eu tirei uma foto no começo do ano (na verdade, em Fevereiro), quando comecei a usar os produtos para estimular no crescimento, e tirei outra foto nesse mês (4 meses depois!) e a diferença não é tão grande porque o meu cabelo está cacheando, então ele ao invés de ficar "comprido" está ficando cheio, entendem? Para vocês terem noção, a foto tirada nesse mês eu tive que fazer escova e mesmo assim não dá para notar muito bem a diferença!

Cabelo molhado (foto da esquerda de Fevereiro e foto da direta de Junho)
Cabelo seco (foto da esquerda de Junho e foto da direita de Fevereiro, coloquei errado, desculpa)

Shampoo Bomba
Conforme falei em vídeo, eu comecei usando o Shampoo Bomba a base de cebola! Abaixo a receita e modo de preparo:

Vai precisar:
- 1 cebola
- Água
- Cravo, canela e alecrim
- Óleo de rícino
- Shampoo de 300 ou 400mL (de preferência transparente)

Modo de preparo:
Pique a cebola, misture com um pouco de água (100mL no máximo), bata no liquidificador e coe! O que você terá é o sugo da cebola.
Pegue o sugo e acrescente cravo, canela, alecrim e o shampoo! Bata tudo no liquidificador.
Por fim,  acrescente no mínimo 3 colheres de café do óleo de rícino ou se quiser coloque o vidrinho todo que é de 30mL! Deixe agir por 24 horas e após isso pode usar.





Minha opinião sobre esse shampoo: Eu só consegui usar por 2 meses (Fevereiro e Março), mas acredito que ele deu um bom início a minha transição! Não ficava com cheiro de cebola, aliás ficava com cheiro de canela (que eu adoro)! Eu usava 1 a 2x por semana e combinava com o cronograma capilar (todas as informações estão aqui no Blog)!


Crece Pelo
Como expliquei em vídeo, eu comecei a usar a linha completa do Crece Pelo a partir de Abril e a primeira coisa que me chamou atenção é o fato dos produtos serem consistentes e cheirosos, que são dois pontos importantes em produtos para cabelos, na minha opinião (pontos iniciais, é claro)!

Pontos importantes: Eu tenho usando somente o Crece Pelo (tirando o leave-in, que as vezes uso outro); uso de 2 a 3x por semana; uso o shampoo, a cada lavada, 2x para que lave bem o couro cabeludo; na segunda vez que passo o shampoo deixo agindo entre 5 a 10 minutos para que penetre bem na raiz dos fios; passo a máscara e deixo agir no mínimo 30 minutos; passo no comprimento todo e normalmente coloco toca para que ative o calor; passo o condicionador somente nas pontas para terminar a hidratação; passo o leave-in somente nas pontas também. A ampola eu uso junto com a umectação que eu faço (esse será o próximo tema da série)!

Shampoo
Condicionador
Máscara
Leave-in
Ampola

A linha completa eu comprei no site Charme de Menina (preço: R$249,00) e usando o cupom CRISTINA você tem 5% de desconto! Demorou quase 3 meses para chegar, mas sempre recebia notificações quanto ao meu pedido e todas as vezes que mandei e-mail solicitando esclarecimentos, eu era respondida rapidamente e com todas as informações acerca da compra! [clique aqui para acessar o site]

A minha reposição, do shampoo e da máscara, foi pela Rio Fashion Store (preço: R$69,00 que eu super indico porque é a empresa de uma amiga minha. Os produtos não são caros e caso não tenha o produto em estoque, a reposição é rápida porque a Pamela tem acesso rápido a esses produtos! [clique aqui para acessar o site]



Caso vocês tenham outra dúvida, me perguntem por aqui ou então mandem uma mensagem pelas redes sociais que eu respondo ou até mesmo faço um vídeo para explicar melhor, ok?

Espero ter ajudado!
Beeeeeeijos e até a próxima!

2 comentários: