Cronograma Capilar + Transição

05 fevereiro 2015
Olá Meus Amores, tudo bem com vocês?

Como eu disse na semana passada, eu vou começar a falar mais sobre assuntos que envolvem cabelo!
Quem me acompanha há um tempo sabe que eu tinha o cabelo grande e resolvi cortar e quando cortei eu fiz o retoque da química no meu cabelo. Em um certo momento (antes de fazer) eu havia até cogitado de não cortar e passar pela transição capilar (voltar a ser cacheada), mas pensei, pensei e resolvi alisar!
Enquanto eu estava no hospital, eu confesso que agradeci por ter cortado e alisado o cabelo, porque não tomava banho direito (estava de cama...e ainda estou, né!) então se meu cabelo tivesse grande e natural ficaria bem complicado para cuidar dele. 
Na verdade, um dos motivos a qual eu alisei é que cabelo cacheado, na minha opinião, da muito mais trabalho que cabelo liso! 

Voltando...eu decidi, enquanto estava no hospital, que voltarei a ser cacheada (não me perguntem por que, eu apenas decidi e ponto final haha)! 
E havia decidido que quando eu tivesse mais disposta iria fazer um tratamento no meu cabelo para recuperá-lo e também faria um tratamento para estimular o crescimento. E sim, a parte mais complicada da transição é ver o cabelo cacheado tomando um volume diferente do alisado, e afetando a sua (no caso, a minha) vida social! E é por esse motivo que muitas desistem, mas vou tentar ser forte e vou estimular quem quer passar pelo mesmo processo!

Então, resolvi voltar a fazer o cronograma capilar!
Quando eu fiz a primeira vez, o meu cronograma, eu tinha o intuito de deixar o meu cabelo menos ressecado. Agora o objetivo é estimular o crescimento e hidratá-lo!


cronograma capilar e transição

Nesse post, vou deixar informações sobre o cronograma (mas resumido) e vou aproveitar para deixar os dois vídeos que eu fiz sobre esse mesmo assunto (assistam porque explico tudo)!
Eu fiz o meu cronograma baseado em outro, mas o meu está mais focado em Nutrição porque estou usando um óleo para estimular o crescimento e se der certo (ou não) eu volto para falar mais sobre ele!


cronograma capilar e transição
http://denisececilia.com.br/deblack
https://rainhacacheada.wordpress.com/
cronograma capilar e transição
Correção: não é quarta, é quinta!

Bem, o cronograma da Cecilia tem mais hidratação porque quando o cabelo é cacheado ele precisa mais de água, pois essa reposição ajuda o cabelo a ficar forte, macio e sem frizz! E como eu expliquei, o meu teve que ficar desse jeito e devo repetir o processo no próximo mês!
A minha inspiração é o segundo cronograma, e no caso eu só mudei algumas coisas, mas basicamente é a mesma coisa!
Eu tive que marcar os dias porque o meu processo para tomar banho e lavar o cabelo ainda é complicado e tem outros fatores que me impedem, mas com certeza vou lavar de 2 em 2 dias (sem determinar dias da semana), quando puder!


cronograma capilar e transição


Coloquei essa imagem para verem o que cada etapa do cronograma capilar pede. Mas há produtos que misturam os nutrientes, por exemplo, Aloe Vera (Hidratação) e Manteiga de Karité (Nutrição). Nesse caso eu opto em qual etapa usar, mas eu não sou muito regrada com essas coisas, o meu foco está no shampoo e na máscara!

Bem, agora vamos aos vídeos!
- No primeiro eu explico o que é esse processo todo, o meu objetivo e o que usei na primeira semana.
- O segundo vídeo eu dou a minha opinião, mostro o resultado e falo o que usei nas outras três semanas.




Por enquanto é isso tudo haha
Espero que participem, dando as suas sugestões e dicas!
Um suuuuuuuper beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário