Porque voltei para academia? Porque você deve começar a se exercitar? #RitmoMalhação

03 dezembro 2014
Olá Meus Amores, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar um pouco sobre o meu retorno a academia.
Quem me conhece pessoalmente sabe que há um tempo (muito tempo haha) eu fiz academia e até tive um certo resultado, mas realmente não foi nada que me incentivasse de continuar a malhar!

Pois bem, passados 2 anos (isso, dois anos!) eu agora estou de volta a academia. Abriu uma nova aqui na rua de casa, não é enorme, nem tem muiiitos aparelhos, mas o que mais me incentivou é que fica perto de casa e segundo porque os aparelhos são novos e isso me deixa mais segura!

Primeiro dia!!!

Bem, o intuito desse post é incentivar você, seja mulher ou homem, a começar uma atividade física, seja ela qual for!

Eu sempre achei que se eu subir um escada convencional do que pegar a escada rolante ou o elevador já ajuda e muito na rotina de exercícios físicos! É óbvio que não é só isso, mas sim, estimula e ajuda muito!

Uma outra questão super importante é alimentação e vou logo dizendo que não sou nada adepta a uma alimentação rigorosa, daqueles de 3 em 3 horas, com coisas lights e derivador, mas tenho que confessar que ajuda e muito a ter um resultado melhor!

A primeira comprinha light!!!

Bem, no meu caso eu quero aumentar a massa muscular (hipertrofia) e defini-los também, além de ter uma boa saúde visando um futuro melhor para o meu corpo e para a minha mente! Eu fechei um pacote de 6 meses e isso é super importante porque se você fecha um pacote pequeno, você pode acabar não renovando o contrato, porém se você fecha um pacote muito longo (de 1 ano, por exemplo), pode acontecer de você não gostar da academia, dos aparelhos ou até dos professores e acabar tendo que ficar porque já pagou e dai é mais um motivo para você desestimular de ir a academia!

Então vou dar 3 motivos para você começar a academia e continuar, ok? Pelo menos foram os meus 3 motivos que me incentivaram haha

1º - Malhar perto de casa é bom sim, principalmente pelo fato de acabar desistindo de ir a academia por falta de tempo ou por falta de ânimo! Então tente ver uma academia que seja legal e que esteja nas suas condições financeiras de começar a malhar!

2º - Ter um objetivo! No meu caso é ficar com tudo durinho, ter um corpo mais saradinho (não taaaanto até porque não tenho esse biotipo) e ter uma saúde a longo prazo melhor!

3º - Ter amigas que façam com você! Isso parece clichê, mas funciona mesmo! Duas amigas entraram e isso só me estimulou a entrar, principalmente porque elas falaram super bem das aulas, dos professores! E ter alguém para te acompanhar, te estimular e fofocar é bom deeeemais!rs

Eu e uma das amigas!!

Bem, eu não sei qual é o seu ritmo do dia a dia e nem sei o quanto se importa com isso, mas se eu pudesse dar uma dica de saúde a minha seria você começar um exercício físico, seja caminhando, correndo, praticando algum esporte, fazendo pilates ou hidromassagem, enfim...para tudo se tem um jeito e basta você querer! ;)


Com certeza voltarei para falar mais desse assunto, sobre a minha alimentação, idas nos médicos e mudanças que tenho visto no meu corpo, ok?
Se tiverem alguma outra dica é só comentar ai ;)
Beeeeeeeeijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário