Cronograma Capilar | Primeira Semana

24 julho 2014
Olá Princesas e Príncipes, tudo bem com vocês?

Hoje eu venho com um assunto que, particularmente, eu adoro: Cabelos
Mas vou especificamente falar de um programa que tenho feito nos meus cabelos que é o famoso Cronograma Capilar! Me rendi e vou logo adiantando que essa primeira semana eu adorei haha :)
Bem, eu vou explicar tuuuuuuudo direitinho para vocês, mas para começar vamos a pergunta que não quer calar: 

O que é um Cronograma Capilar?
No meu ponto de vista, é nada mais nada menos do que você "agendar" os dias que fará o tratamento em sua casa, de acordo com a necessidade do seu cabelo! Vamos supor que ele esteja sem brilho, então precisa de reforços para Nutrir; se estiver sem maciez, precisa Hidratar; e se estiver quebradiço, super danificado, precisa Reparar!



As etapas são:

Hidratação - devolve a maciez para o cabelo; reposição de água.
Produtos para hidratação - Frutos, Vitamina A e E, D-Pantol, Extratos Naturais.
Observações: caso você esteja em processo de crescimento de cabelo, você pode usar nessa etapa.

Nutrição - devolve o brilho para o cabelo; alimenta os fios.
Produtos para Nutrição - basicamente óleos (argan, ojon, coco, oliva/azeite extra virgem, manteiga de karité).
Observações: nessa fase o é bom usar o shampoo de anti-resíduos ou para retirar impurezas.

Reconstrução/Reparação: devolve o equilíbrio ideal para o cabelo; repõe a massa.
Produtos para Reconstrução - basicamente queratina
Observações: nessa fase há o efeito rebote, ou seja, saturação de queratina nos fios que pode causar a quebra e a opacidade nos cabelos e nessa fase deve-se tomar todos os cuidados com o tempo de uso da máscara.


Produtos que usei:

Fase da Nutrição

Fase da Hidratação

Fase da Reconstrução/Reparação


Cronograma base: (não lembro a fonte, desculpa!)



O meu cronograma:




Assista ao vídeo:



Considerações finais:


Eu comecei pela Nutrição, mas não deixei de focar na Hidratação e usei 2x a Reconstrução.
** Na Nutrição eu não sequei, só pranchei, na parte da frente, no dia anterior; Na Hidratação eu apenas pranchei no dia anterior; E na Reconstrução eu apenas sequei com secador.
*** O Cronograma Capilar pode ser utilizado por qualquer tipo de cabelo.
**** Cuidado com o que está escrito na embalagem; sempre leia a parte de tras, principalmente a composição (os primeiros ingredientes tem mais quantidade em porcentagem).
***** Eu estou lavando de dois em dois dias, ou seja: lavei no domingo (13/07), depois lavei na quarta (16/07) e assim sucessivamente!


Fontes: 
Paula - Fala Bonita 
Ju Andrade - Mistura Feminina

E ai, gostaram? Vocês estão fazendo o Cronograma também? Tem interesse? Qual produto indica? Comente e vamos conversar ;)
Beeeijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Adorei e aprendi muito,assisti seus 2 vídeos deste assunto,estou pesquisando e vou por em prática pra depois por na minha página e canal...vc sempre me ajudando...bjuss

    ResponderExcluir